Pesquise no Google direto do Blog!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Gimp - Revista Digital

Essa notícia veio do brlinux,

Vide aqui: Revista digital sobre o Gimp

Não vou nem falar muito, deixo isso prôs seus idealizadores, imperdível prá quem quer conhecer melhor essa excelente ferramenta de edição de imagens, e eu me incluo nesses, que devem ou precisam conhecer mais a respeito do seu manuseio, vide no Blog

Boa sorte a todos!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Linuxers Híbridos x Linuxers Tradicionais

Bem srs,

Linuxers Híbridos ( LH ) ou Linuxers Tradicionais, como voces se definiríam??
Particularmente não me preocupo muito com esses rótulos, gosto imensamente do Linux, bem mais do que gostava do RWindows, mas não consigo e nem mesmo tento ser chiita ao ponto de expurgar, ou achincalhar esse S.O ou seus "asseclas".

Mas é uma boa questão a ser levantada, será que essas figuras (LH / LT) continuarão a coexistir??, será que se fundiram numa nova e revolucionária versão de usuários?? vai saber..!!, só o tempo dirá.

Definições e rótulos a parte, veja interessante matéria do Ednei Pacheco no GDH

Boa sorte e boa definição... ou não!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Epidemic novo no pedaço!!

Bem srs,

Saiu nesse findi (21/02/2010) a versão 3.1 dessa conceituada distro.

Citação:

"A Equipe de Desenvolvimento do Epidemic tem o prazer de anunciar o lançamento do Epidemic GNU/Linux 3.1 (Codinome Freedom).

Embora esta nova versão do Epidemic tenha sido focada, principalmente, na correção de bugs e no polimento do sistema, traz também algumas importantes novidades, tais como:

1 – Novo parâmetro de boot (bootfrom)

Com o parâmetro bootfrom=/device/path/file.iso é possível iniciar o Epidemic a partir de uma imagem ISO localizada em qualquer lugar no HD. Esta é uma opção muito interessante para aqueles que querem conhecer melhor o sistema, sem a necessidade de gravar um DVD ou de instalá-lo no HD. É também uma excelente opção..."

Vide o restante da chamada direto do site oficial

Mais uma boa nova pro mundo Linux, fiquem avontade para experimentar esse excelente distro!!
Eu já instalei o meu, e voce, o que tá esperando!!??

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ecosia - Mais um buscador " Ecológico "

É isso srs,

Mais um buscador ecológico está surgindo, desta feita ligado ao Yahoo, ( WWF, Bin , Yahoo) chamasse Ecosia, e está aqui explicadinho nessa matéria do, Olhar Digital
Como voces se lembram, eu anunciei aqui a tempos atrás o "Ecoplanet" funfando com motor do Google vide aqui, também em matéria deste conceituado site.

Ajudem a divulgar, segue o endereço, contendo formas de divulgação, e também os comandos para inserção de banners em seu Site / Blog


É a ecologia explorada também em sites de busca, melhor prô planeta, melhor para todos nós!!

Boa sorte a todos!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

WinFF: Um conversor de vídeos fácil, aberto e multiplataforma

Essa veio do meu, do seu, do nosso GDH,

Citação:

"O WinFF é uma interface gráfica para o nosso já conhecido conversor de vídeos em linha de comando, o FFMpeg, trabalhando todos os formatos que este software suporta. O WinFF é um aplicativo simples, que pode converter vários arquivos numa tacada só, através de poucos cliques. Ele está disponível inclusive no português brasileiro, possui código aberto e é escrito em Free Pascal e Lazarus."

Se voce alguma vez, (e acredito que sim), precisou converter alguma mídia usando o ffmpeg, vai gostar dessa parada, tem prá todo gosto: _Fedora, Redhat, Ubuntão, Debian, OpenSuse,....RWindows (95, 98 , ME, NT, XP e Vista,)

Vide o restante da matéria e o Tuto dando orientações do como funfar com o WinFF
aqui no GDH

Ficamos todos gratos ao Julio Cesar Bessa Monqueiro, por mais esse artigo "deveras" útil!!

Boa sorte e boas conversões a todos!!

Doações - Exército da Salvação

Voce quer doar algo?? não sabe como fazê-lo?? não quer se preocupar em ter de levar a uma instituição??, bem, isso tem solução!!, e que solução!!
Estou falando do Exército da Salvação!!, quem já não ouviu falar deles não é mesmo!!??
e com a modernidade, nunca foi tão fácil doar.
Acesse o site e se intere do como agir e doe tudo aquilo que já não tem utilidade pra voce, mas que com certeza pode vir a ser útil para mais alguém!!
acesse aqui



Boas doações prá todos!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Disponível Ekaaty 4 Desktop

Esse é do bom!!

Lançado a versão 4 do Ekaaty, codinome "Yanomami", um Linux brasileiríssimo, até no nome.....!!!, nossos parabéns ao Christian Tosta, Cristiano Furtado e toda a equipe de colaboradores

Citação:

"Após um período de trabalho árduo, a equipe do Ekaaty Linux Desktop tem o prazer de anunciar à comunidade a quarta versão da distribuição, denominada Yanomami. Foram oito meses de pesquisas, migrações e correções de bugs no Ekaaty para chegar à atual estabilidade e eficiência. Nessa versão, grandes melhorias foram implementadas, como a adoção do ambiente gráfico KDE SC 4.3.4, atualização do Firefox para versão 3.6, suporte ao Thunderbird 3, BrOffice 3.1.1, entre outras.

Com apenas 4 anos de existência, a distribuição Ekaaty Linux tem conquistado seu espaço entre as principais..."

Vide o restante da chamada aqui no site oficial, baixe, teste em Live CD, instale, virtualize e seja mais um a desfrutar dessa excelente distro.

Boa navegação e bom teste prá todos voces!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Supremacia do Linux em reconhecimento de RAM

Bem srs,

Hoje entrei numa de acrescentar mais memória RAM a o meu PC ( DDR400-PC3200 ).
Comprei um pente de 1G e instalei, acrescentando este a meus míseros 512, totalizando 1,5G.
Iniciei meu PC, e meu Fedora reconheceu de cara o acréscimo.
No outro dia, resolvi verificar como se comportava o "RWindows XP", instalado em outra partição, e para meu desalento, nada de reconhecer a memo, muito menos de startar o bicho; só dava "Reconhecendo hardware", start mesmo...nada!!
Troquei as memos de lugar e nada!, tentei recuperar a instalação e nada!, não conversei..! formatei a partição!!..pensei, devo ter corrompido a instalação de alguma maneira!!.
Agora pasmem..!!, usei tres CDs de recup do Windows XP, ( bootáveis e confiáveis )e nada, mesma maldita mensagem, resolvi espetar um CD do Windows 7, e por fim, esse sim salvou a pouca honra dos RWindows, Ufa..!!
Isso por sí só deveria mostrar a supremacia Linxuesca sobre o RWindows em reconhecimento de memória, mas deixo essa conclusão pra voces ok!!??
Não me venham os puristas, me perguntarem sobre a marca da memo, logo respondo que não é kingston, ou nenhuma top de linha que o valha, que a densidade não foi compatível, etc, etc, isso seria só uma espécie de ofuscamento do problema.

Resumindo o Linux é bem melhor em reconhecimento de memo do que o Windows, e isso é patente!! pelo menos essa é minha opnião, e o caso, veridico!!

Boa sorte a todos!!