Pesquise no Google direto do Blog!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Abaixo assinado pelo bem do futebol !


Boa noite a todos,

Voce gosta de futebol?? tá cansado da lambança de árbitros e bandeirinhas, interferindo diretamente no resultado de uma partida??
Voce acredita que recursos de tecnologia poderiam ser empregados em prol do bem e evolução desse que é o maior esporte da terra??, está estarrecido com o que vem acontecendo nessa Copa do Mundo, seja com lançes polêmicos os com a violência campeando??
Se voce diz "SIM" para essas perguntas, já está na hora de subscrever o abaixo assinado
que o jornal italiano "La Gazzeta Dello Sport" está propondo a "Dona" (e retrograda) FIFA.
Eu já mandei ver, e voce?? vai entrar nessa?? Seguem os short-cuts:

.....>LANCENET aderiu
.....>Gazzeta Dello Sport

É um primeiro passo, tomara que surjam outras iniciativas como essa, partindo de orgãos de prestígio do Futebol internacional, e os velhinhos da Board, finalmente se rendam aos novos tempos!

Boa sorte a todos!

É usuário Linux mas o Windows veio instalado no PC? Saiba que é possível pedir reembolso!

Boa noite a todos,

Bem srs, se me conheço bem, eu não precisaria exercer esse direito, pois acredito que antes de comprar um PC com RWIndows embarcado, procuraria, e obviamente acharia várias opções já sem "RWindows".
Mas também não criticaria quem o fizesse, nem diria "dessa água não beberei", pois, dou minha mão a palmatória, e sei que existem muitas ofertas tentadoras e com preços bem em conta com este S.O. Se voce é uma das pessoas que querem comprar um PC aproveitando uma chance considerada imperdível e exercer esse direito que lhe é inalienável, dê uma passada d'olhos neste excelente vídeo informativo vindo do Olhar Digital, acredito que voce terá algumas dúvidas sanadas.

Segue.......>aqui

Pena que em nosso país essas coisas sejam pouco divulgadas, mas nós também temos nossa parcela de culpa, não é mesmo??, somos um país ainda jovem, temos muito a aprender sobre o Código de Defesa do Consumidor.

Segue também a páginas do IDEC ( Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor...> IDEC

Boa sorte a todos!! exerça sempre seu direito, não deixe que os espertalhões do comércio te passem a perna!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

LinuxCon Brasil 2010 em São Paulo


É isso mesmo, São Paulo, cediará agora em Agosto a 3ª (terceira) LINUXCON

Publicado em 16-05-2010 ( Pela Under-Linux.org )

A Linux Foundation anunciou que a sua terceira conferência regional, a LinuxCon, será realizada entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2010, no Sheraton World Trade Center em São Paulo, Brasil. E o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, estará presente no evento. Ele elogiou nosso país quando afirmou que "o Brasil lidera muitos outros países na adoção do Linux, e é uma base crescente de desenvolvimento. E esse é o momento de realizar essa conferência sobre Linux no Brasil".

Vide o restante da chamada aqui no Under-linux

Bom LINUXCON aos felizardos paulistanos e aqueles que eventualmente puderem comparecer!

sábado, 19 de junho de 2010

Voce e o espaço de memória nos dias atuais

Bom dia a todos,

Será que o homem algum dia será conhecido pela quantidade de memória de que dispõe?? Diz-me quantos Gbts tens e te direi quem és!!??
Será esse o futuro, ou isso já é presente? se assim é, voce já se deu ao trabalho de somar toda a quantidade de memória da qual dispõe??, não?, pois eu me dei, e confesso que, estou espantado com esse montante em relação a que dispunha a algum tempo atrás, vide:

_2 PCs....80 Gbts e 150 Gbts.... c/ 230Gbts
_1 PC.................................... c/ 580Gbts
_1 Note................................. c/ 60Gbts
_1 Note................................. c/ 300Gtbs
_1 HD externo........................ c/ 320Gbts
_"pembas"..(Pendrives de 8, 8,4, 4 e 2)... ou 16Gbts
TOTAL ATUALIZADO...........................1,598Tbts

Não estou nem contando com 2 câmeras digitais que devem somar aê por volta de seus 4Gts, ou um ou outro CD / DVD-RW que tenho jogados por aqui (míseros 750Mts não contam!!), nem muito menos com a quantidade no meu HD lá do trabalho (40Gbts), e se voce juntar a isso, o disponibilizado na rede interna da Empresa, isso subiria assustadoramente.
Além dessa coisa "física" ainda poderia se somar aquelas ditas "virtuais", que estão na Net, e poderíamos passar a ter acrescidos a minha "conta", mais uns 30Gbts provenientes de umas 10 contas de webmails, uma prá cada situação.
Ah, sim..., ainda ultimamente some-se a isso, a geração de conteúdo, ou seja, no meu caso, esse espaço aqui no blog, que nem imagino quanto seria, mas dá prá perceber que não é pouco!. Poderia citar também as postagens em fóruns??, claro que sim!, eu participo aê de uns 10 deles, quanto espaço aqui seria destinado prá cada foreiro??

É quantidade de memória "a véra", não é mesmo??, "trocentas" vezes mais memória do que aquela da qual dispunhamos a algum tempo atrás, onde um PC com 6 Gbts (Hd do meu 1º PC) era considerado de outro mundo.
Mas a coisa, já está entre nós por osmose, tudo converge para espaço: pembas pendrives, CD/DVD-RW ou comuns, SSDs, HDs, discos virtuais, espaço em webmails, memórias internas de dispositivos e por aê vai!.
Onde isso vai parar não saberia dizer, só sei que, no mundo atual, um homem sem espaço físico de memória para colocar suas mídias, pensamentos, enfim, seus rastros sobre a terra, não estaria em consonância com a modernidade, e por tabela com a vida cotidiana.

Deixo voces com essa reflexão, enquanto espero meu Smartfone ser disponibilizado pela empresa, e terei aê mais míseros 2, 4 ou 8Gts, para acrescer ao meu montante, ufa!!

Boa sorte e muito espaço físico de memória a todos!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Um addon bem atual para firefox e Chrome


Boa noite a todos,

Navegando pela net deparei-me com esse addon bem atual, que promete mostrar os jogos da Copa em seu PC, o nome dele é FootieFox e pode ser encontrado aqui. Também segue o short do site , e como pode ser observado, (apesar de estar em ingles) voce pode setar "N" campeonatos mundo a fora. Eu já instalei o meu, mas só vou ter a certeza de que a parada realmente cumpre o que promete amanhã na hora de algum jogo.

E voce, tá esperando o que prá baixar o seu!!??

Boa sorte e bom futebol a todos!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Novo Fórum Internacional do Epidemic


Boa noite a todos,

A notícia foi divulgada em 02/06/10 pelo James (líder do Epidemic), e é com prazer que faço a divulgação aqui no Blog.
Segue o endereço: Fórum Internacional do Epidemic , ainda está bem no comecinho, mas todos sabemos que a propaganda é a alma do negócio, e o Fórum Internacional, com certeza é uma porta mais que aberta para que o Epidemic alce vôos mais altos.

Boa sorte a todos!

Editar

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Linux 100% Livre

Boa noite a todos,

Essa informação foi retirada do GNU org, e versa sobre a política do orgão com relação ao, digamos, status de reconhecimento de distros no que tange a algumas metodologias e parâmetros, para que ele, "assine" em baixo em relação a essas distros.

Conclusão:
De uma gama de centenas de distros, somente parcas 9 (nove) distros, (existe a possibilidade dessa contagem ser ampliada, segundo o site) são contempladas com a chancela de "Livres", ficando de fora mesmo distros consagradas, tais como Slackware, Debian, Redhat, OpenSuse, Fedora, CentOS, UBuntu, dentre as citadas em.....> "Why We Don't Endorse Other Systems"

Vejamos aquelas que ostentam o "carimbasso"

* BLAG, BLAG Linux and GNU, a GNU/Linux distribution based on Fedora.
* Dragora, an independent GNU/Linux distribution based on concepts of simplicity.
* Dynebolic, a GNU/Linux distribution, with a special emphasis on audio and video editing.
* gNewSense, a GNU/Linux distribution based on Debian and Ubuntu.
* Kongoni, a free GNU/Linux operating system of African origin. The name comes from the Shona word for a gnu (also known as a wildebeest).
* Musix GNU+Linux, a GNU/Linux distribution based on Knoppix, with special emphasis on audio production.
* Trisquel, a GNU/Linux distribution oriented to small enterprises, domestic users and educational centers.
* Ututo, a GNU/Linux distribution based on Gentoo. It was the first fully free GNU/Linux system recognized by the GNU Project.
* Venenux, a GNU/Linux distribution built around the KDE desktop.

Veja a íntegra no site gnu org e os porques das famosas não terem a chancela do orgão,aqui

Voces não acham isso meio chiita? ou será esse mesmo o papel do orgão: defesa com unhas e dentes dos interesses do GNU Linux??
_ôôôôôôôôôô!!!! vai um Venenux ou um Trisquel aê!!??

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aquarius!

Ola,

Voce que já passou aê dos 4.0 agora vai matar a saudade, fique com " Aquarius " do Fifth Dimension, pena que não se consiga ver em tela cheia aqui no Blog..
Alguém me mandou isso, e não saberia dizer de onde tirou, muito provavelmente do You tube!



Boas recordações a todos!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

As características de personalidade dos usuários de Linux

Meus caros,

Eu, como "N' outras pessoas, sempre dou uma passadinha que seja no Vivaolinux para verificar o que os "cabeções" da tecnologia tem a dizer ou nos contar.
E numa dessas andanças, achei um artigo bem legal do albfneto, versando sobre os estereótipos, que ele com perspicácia, encontrou por aê.
O "Comodista", O "Aprendiz", O "Técnico", O "Curioso"....e por aí vai, mas deixemos nosso colega Alberto, nos contar suas observações em sua totalidade, segue:
no vivalolinux

Boa leitura a todos!!

Aumentando o ganho em antenas wireless

Bem srs,

Tenho um problema crônico em meu laptop com Fedora 12 instalado, (o mesmo não acontece com ubuntu 10.04 instalado no mesmo note, inclusive postei algumas linhas a esse respeito aqui ), e navegando pela internet, vi essa matéria no excelente site efetividade.net .
Confesso que a primeira vista, achei a coisa meio que lorota, mais eis que não, alguém não iria se dar ao luxo de criar um filmete de 6 minutos prá sacanear outrem não é mesmo!?

Eu ainda não fiz a minha, mas vou fazer assim que tiver um tempinho, não custa tentar nem vai cair a minha mão. Após fazer, volto aqui para contar o resultado, ok??!

E voce, tem o mesmo problema de sinal baixo em sua casa, seja no RWindows ou Linux?? então mãos a obra! o gasto é quase zero, e o efeito segundo as impressões postadas, podem ser bons.

Segue a matéria, aqui

FAT32 ou NTFS, qual o melhor?

Boa noite a todos,

Eu sempre quis entender um pouco a diferença entre um File System e outro, e eis que em navegação despretensiosa, encontrei essa matéria em lugar onde não imaginava encontrar, no baixaki, vide:

Citação:

"Por Gabriel Gugik
Quinta-Feira, 5 de Fevereiro de 2009
Entenda quais as principais diferenças entre eles e qual a melhor escolha

Ao falar sobre os sistemas de arquivos FAT32 e o NTFS, muitos usuários ainda possuem dúvidas em relação às suas principais diferenças. Em pleno ano de 2009, ainda existem várias discussões sobre os principais pontos positivos e negativos de cada um deles.
Por isso elaboramos este artigo, dividido em duas ..."

...continue sua leitura na íntegra, aqui

quinta-feira, 3 de junho de 2010

No clima da copa 2010


Bem srs,

E a copa está a beira de começar, nada melhor do que colocar um Wallpaper bem maneiro alusivo ao tema, e eu achei um bem sugestivo, feito pelo jeffestanislau em 12/06/2006.
Naquela ocasião, o Brasil não levou o caneco, e por isso o wallpaper continua bem atual, segue:jeffestanislau-vivaolinux voce pode obtê-lo também clicando na imagem ao lado e mandando salvar no seu PC.

Boa copa e muito chopp (com responsa) prá todos!!