Pesquise no Google direto do Blog!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Linux x RWindows


Boa noite a todos,

É sempre bom falar de diferenças e semelhanças entre os S.Os prôs nossos leitores novatos no mundo Linux, ainda mais com a qualidade do Olhardigital.

Pois bem, fiquem com esse vídeo relativo a essas diferenças entre o nosso linux e o Rwindows.




Boa diversão a todos!!

Imageshack quer cobrar pelas imagens hospedadas!??



Boa noite a todos,

Todos sabemos que o imageshack é muito usado para guardar imagens que usamos para inserir em fóruns não é mesmo? O problema é que de uns dias prá cá, nos fóruns dos quais participo, tenho percebido a imagem "Sapo congelado" que segue aê junto com a chamada.
Como fazer para by passar isso?? O otto do aptosid me deu a dica de usar o picasa, eu fiz a tentativa, funfou e agora disponibilizo pra voces, segue:

1_ Ir ao picasa na rede e criar um álbum particular.
2_ Fazer upload da imagem que voce quer para ficar hospedada lá nesse albúm
3_ Clicar com o botão direito do mouse na imagem, e na pop up que se abrir, ir em propriedades,
copiar o endereço que está dentro de "location"
4_ De posse desse endereço, é só clicar na combo "img" dos fóruns e copiar dentro dos limitadores

O imageshack agora pode ser esquecido, não vão tirar dinheiro de mim!! e de voces, vão!??

Boa sorte a todos!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os desktops do futuro ( nem tão futuro assim)


Boa noite a todos,

A alguns dias atrás eu estava navegando pela internet nos meus sites about tecnologia preferidos, e constatei meio a contra gosto, que a maioria deles estavam e estão muito focados em mobile, seja fone, seja smartphone, seja iPod, seja tablets, seja netbook e por aê vai!!
Confesso a voces que me senti frustrado pelo aparente desinteresse dos sites por textos voltadas aos PCs, mas assim que li essa matéria, dei a mão a palmatória e percebi que o futuro não é tão futuro assim, que já está batendo na nossa porta, e entendi finalmente que esses sites tem de estar antenados para essa mudança e agora, faço quorúm, com a "modernidade" e eu que me achava moderno...!!
Já estou me vendo daqui a algum tempo com meu fonezinho celular cheio de "9 horas" a navegar pela internet, usando um dock e uma tela led, vejamos se voce tem a mesma opnião que eu, segue:

Citação,

Os smartphones começarão a substituir os desktops em 2011?

Por Carlos E. Morimoto em 18 de janeiro de 2011 às 15h42

Introdução

Já a algum tempo se prevê que com o aumento no poder de processamento e o acúmulo de funções, os smartphones logo começarão a substituir os desktops em alguns nichos, assim como os tablets ameaçam os netbooks. Naturalmente, isso não significa que os desktops deixarão de ser usados, mas muita gente chegará a conclusão que é mais fácil plugar o telefone em um dock incluindo uma porta HDMI para o monitor e portas USB para o teclado e mouse do que manter um PC apenas para navegar... vide a íntegra aqui

Bom futuro prá voce!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Agenda dos Blocos de Carnaval


O Carná taí batendo na sua porta meu camarada!!

Segue aqui um bom Blog com toda a programação dos blocos!!!, nesses meses isso é considerado de extrema,"Utilidade pública" segue no Agenda dos Blocos

Boa diversão a todos!!

O Carnaval taí, mostre a Quitéria ensinando a sambar prá sua esposa!!


É isso rapazi,

Carnaval chegando, aqui em casa todos gostamos de um bom bloco e de ver o movimento do carná
da cidade maravilhosa. Se sabemos sambar?, bem, eu e minha esposa não nos saímos mal!

Mas sambar mesmo requer um certo traquejo, e prá voce não ficar eternamente "marmanhando" a mulher dos outros a sambar, mostre essa aula prá sua esposa, quem sabe ela não tem o molejo nescessário e nem sabe!, não custa tentar, e se não der em nada, pelo ao menos voce se deliciou com a Quitéria, Rainha da bateria da Vila Isabel (que lindo!!... que lindo!! diria o Kinho) rebolando os quadris! segue aqui no iG

Bumbumpraticumbum..prucurundum prá todos nós!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Censo Linux - participe!!

Boa tarde a todos,

Já faz algum tempo que esse censo está rolando na net, mas confesso que na época, apesar de fazer meu cadastro, (por volta de OUT/2010) eu me esqueci de falar um pouco sobre ele aqui no blog.

Mas como os Linuxers são antenados, fui lembrado da enquete pelo companheiro Tiago Vieira do
www.tvieira.net

Vamos lá rapazi, voces que são Linuxers, não podem e não devem se furtar de colocar lá as suas distros preferidas, se não encontrarem, sapequem a distro mãe!!
Segue:.....> aqui o endereço!!

Mãos a obra, tudo pelo GNU-Linux

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O Fluxbox é bom mesmo??

Boa noite a todos,

Bem srs, eu, como diz minha filha de 16.anos, quando fico sem ter o que fazer, fico inventando algumas coisas no PC, e via de regra, essas coisas tem sempre a ver com algo relacionado ao Linux.

Todos nós sabemos que existem inúmeros ambientes gráficos e gerenciadores de janelas nos nossos S.Os,
existe até mesmo uma semântica embutida aê quando voce quer se referir a um usando o nome do outro, pois ambos, ambientes e gerenciadores muitas vezes se confundem, mas isso não é o papo de agora, agora quero lhes apresentar o Fluxbox (que segundo a Wikipédia, é um gerenciador e não um ambiente gráfico) vide o wikipédia

Como disse no primeiro parágrafo, fico "cusculhando' o PC, em busca de novidades as quais possa aprender, e a novidade da vez, está sendo aprender um pouco que seja "about" Fluxbox.
Num primeiro momento, estou "saindo das trevas" em relação a ele, e estou gostando do que estou vendo, não é aquela coisa já estandardizada, como o são o KDE e o Gnome, e sim um ambiente (ou gerenciador) que te dá o poder de modificar um monte de coisas e com um ótimo índice de customização,
e botem na conta dele também, a grande leveza e baixo consumo de RAM, isso segundo a rapaziada que
conhece a fundo essas características.

Mas não adianta muito eu ficar aqui falando bem do "cabra", então vamos a alguns endereços os quais, são revelados vários segredos desse pequeno amigo.

Seguem, aqui no hardware, ex guiadohardware aqui no linuxnanet e ainda aqui no vivaolinux

Cada um desses endereços trás uma coisinha em relação ao Flux (já tô íntimo !!)

Bom Fluxbox prá voces!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Novo layout

Boa noite a todos,

Como tudo na vida se renova, resolvi dar uma repaginada no Blog, usando as ferramentas disponíveis, e acho que o efeito ficou bem legal.

Se voce gosta do Blog e tem alguma opnião, conselho ou mesmo um modelo de que goste, opine e me ajude a melhorar nossa interface ok??

Grato pela ajuda

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Debian 6.0 - "Squeeze" lançado!!


Boa noite a todos,

Excelente notícia para aqueles que como eu, são fãs do jeitão Debian.
No momento atual, eu não o uso, prefiro usar os seus descendentes diretos: Epidemic e aptosid, por questões de facilidade de manuseio, não que a versão "pura" seja difícil de usar, mas estou num estágio em que toda facilidade me é bem vinda.

Mas se voce ao contrário de mim, ainda não chegou no estágio "quero facinho", te aconselho a
instalar Debian puro!, com certeza voce vai aprender muito!

Segue o anúncio....> aqui

Bom Debian prá voce!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lendo partições do Linux através do Windows

Boa noite a todos,

Essa é prá rapazi que como eu, ainda não se desincompatibilizou completamente do " janelas ".
Todo mundo sabe que na grande maioria das distros atuais, voce consegue ler/escrever a /na partição RWindows atraveś no ntfs-3g, e também é patente que a vice-versa não é verdadeira.
Não é, ou não era, pois dando uma navegada encontrei algo que promete realizar a proeza de fazer isso. Tô falando do ext2explore ( eu conhecia um antigo ext2ifs) vide a integra da matéria aqui no iotecnologia.com.br/

Ainda não usei o tal programa, e não posso afirmar se realmente cumpre a que se propõe, ou em qual estágio estaria o seu desenvolvimento, mas estou seriamente inclinado a instalar a parada no meu RWindows 7, mas se voce se propuser a instalá-lo, faça por sua consta e risco ok?.
Assim que eventualmente eu o instale, volto prá contar a voces o que consegui perceber.

Boa sorte a todos!!