Pesquise no Google direto do Blog!

domingo, 20 de março de 2011

Copiando um DVD no Linux com o k9copy


Boa noite a todos,

Bem srs, eu já havia feito algumas postagens aqui de como ripar DVDs Ripando DVDs ou de como copiar qq coisa em linux usando o comando "dd"... comandos dd
Agora a dica é o uso do k9copy não vou nem fazer receitinha de bolo, porque nosso amigo é totalmente autoexplicativo, e voce muito provavelmente vai conseguir achá-lo dentro dos repos da sua distro, é só instalá-lo com os yums, zyppers, slapt-gets, pacmans e apt-gets da vida (Fedora, openSUSE, Slack, Arch e Debian like, respectivamente)

A novidade é de que o pacote é um remasterizador ou seja, com ele voce poderá transformar um conteúdo de DVDs de, por exemplo 5,8G em um conteúdo que caiba numa mídia caseira de 4,7G, e ainda por cima, ato continuo, vai poder queimar a mídia (gravar ) com o próprio, sem depender de um outro pacote qualquer (um k3b da vida por exemplo)
Prá ser sincero a voces, eu nunca havia feito isso no Linux, não que imaginasse que o pinguim não tivesse capacidade para tal, é que a nescessidade nunca havia se apresentado antes, mas tem hora prá tudo não é mesmo!? Acabei de realizar a "façanha" aqui no meu openSUSE, novinho em folha, e valeu como aprendizado.

Fique a vontade para usar o k9copy, seja para copiar um DVD, ou criar uma imagem iso para queima futura com outro pacote qq.

Boa sorte e boas cópias a todos!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Voce conhece o wikipiada??


Boa noite a todos,

Momento piada que ninguém é de ferro..!! para ser mais exato, momento wikipiada.
Voce conhece esse site?, não? veja então uma mostra do que eles são capazes, muito bom!! segue no Wikipiada

Boa diversão a todos!!

Conheça ferramentas online para brincar e criar efeitos diferentes em suas fotos


Boa noite a todos,

Sempre gosto de dar uma passada no olhardigital um site muito maneiro de tecnologia de uma forma geral.
Pois bem, descolei lá esse filme, que mostra como realizar efeitos em fotos, e o que é melhor, tudo online, sem precisar baixar nada no teru PC, ou seja, voce não precisará nem levar em conta se usa Linux ou RWindows!

Deixemos de blábláblá e partamos para o filme, segue:


Segue também o link da matéria....> aqui

OBS: Tô dedicando esse filminho prá minha esposa, que se amarra em fotos!! quem sabe ela não gosta e se divirta brincando com os efeitos!?


Bom divertimento a todos!!

domingo, 13 de março de 2011

PCLinux tem novamente forum brasileiro


Bom dia a todos,

Mais uma iniciativa do nosso companheiro de Linux Otto Heredia de Sá, o homem que está em todas as grandes distros, sempre atencioso e dedicado a causa.
Não é que o Otto, está agora revivendo sob sua batuta o PCLinux em terras tupiniquins!?

Vejamos o que nos diz a sua chamada no br-Linux posso afiançar a voces que o PCLinux, agora tem um rumo
dentro do país

Segue também a página do fórum PCLinux Brasil e por que não a página da Distro

Boa sorte ao Otto em mais essa empreitada, e bom PClinux a todos!!

Em tempo: Mal o Otto criou o fórum, já está dando um jeito de torná-lo mais confiável, e me pede para postar novo endereço que já está funfando segue: Novo fórum PCLinux

sábado, 12 de março de 2011

Site para hospedagem de banners

Boa noite a todos,

Ainda dentro do assunto de hospedagem de imagens, voces já navegaram pelo userbarz.com?? não?, eles tem uns banners bem maneiros, e se meu ingles "poor" não me traiu, é possivel fazer upload de imagens para ele.

Segue amostra de um banner que acabei de pegar para ilustrar minha assinatura em fórum:

userbarz.com

Boa diversão a todos!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Lançado o openSUSE 11.4 com opção Rolling release


Boa noite a todos,

Bem srs, confesso a voces que dentro da minha "galinhisse" em usar várias distros, uma que me falta é o openSUSE. Não que eu ainda não tivesse tentado; instalei a versão 11.2 em meu note, mas não obtive sucesso com a questão do wifi que teimava em não funfar.
Mas acho que chegou a hora de tentar novamente, dessa vez em PC, e com a versão 11.4 recém saída do forno.
Confesso que tenho dado preferência a rolling releases, tipo aptosid, Arch, Debian unstable, Epidemic, etc (e nesse etc, não caberiam muitas outras não||) e para minha surpresa, eis que o openSUSE, me dá motivos mais do que suficientes para instalá-lo no meu PC: o repositório "tumbleweed".

Deixemos o Marcos Elias Picão, do hardware.com (ex guiadohardware) nos ajudar com informações "about" a nova versão

Citação:

Depois de 8 meses em desenvolvimento foi lançado o openSUSE 11.4.

Essa versão é baseada no kernel 2.6.37, com grandes melhorias no gerenciamento de memória virtual e separação de tarefas rodadas em terminais, oferecendo melhor escalabilidade e desempenho e menos interferência entre as tarefas. Além disso essa versão traz suporte aos drivers opensource da Broadcom, entre outras melhorias...vide a íntegra aqui

Já tô baixando a minha versão com Gnome em LiveCD, e voce?, vai testar a distro do símpático gekko verde ?? segue o endereço para download aqui

Boa sorte a todos!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Endereços de sites para hospedagem de imagens


Bem rapazi,

A alguns dias atrás, realizei postagem alertando para a questão do imageshack e como sanar o problema das suas imagens em fóruns vide aqui

Pois bem, como a rapazi que usa a tecnologia da net, não dá mole, hoje através do padula do fórumsomeu fiquei sabendo que existem outros e um deles é o tinypic fiquem então a vontade para usá-lo nas suas hospedagens, ou usar o expediente do meu post a cerca do picasa ok??

Aproveitando, seguem também outros endereços, é só escolher o que mais se adequa a voce:

photobucket
dumpanimage
ispedy
photosha
digypic
pixa

...e ainda uma infinidade deles aqui no findimagehost



Valeu!!

domingo, 6 de março de 2011

Quem garante a segurança dos apps para celular?


Boa noite a todos,

Foi essa pergunta que o Augusto Campos, fundador e mantenedor do BR-Linux.org, fez, e acredito que essa seja a nova fronteira de que rootkits e códigos maliciosos, tem a cruzar.
Então, precisamos estar alertas a eles, pois as aplicações para celulares, sendo algo relativamente novo, ainda não se adquiriu a cultura de desconfiar deles como fazemos com pacotes para PCs.

Mas deixemos o Augusto nos explicar de onde vem essa sua real desconfiança.

Citação:

Imagine baixar uma app da loja on-line oficial do fabricante do sistema do seu celular, e descobrir que ela veio com um rootkit e que a única solução completa pode ser “zerar” todo o celular e reinstalar o seu sistema operacional?

Uma situação assim aconteceu a milhares de usuários nesta semana, e abre espaço para uma discussão sobre os limites do que anos de experiência nos ensinaram sobre downloads seguros.

Quem garante?

Já escrevi em várias oportunidades, e este texto é mais uma oportunidade de repisar o alerta, de que... vide a íntegra da matéria aqui no techtudo

E é isso!, cuidado e canja de galinha não fazem mal a ninguém!!

Seu site já comporta acesso com IPv6??


Bom dia a todos,

"Caraca, eu não sei nem o que seria IPv6, muito menos se meu site pode ser acessado por ele!!"

Bem srs, alguns de voces já devem ter ouvido o "galo cantar" em algum lugar onde se projeta um rápido esgotamento da atual modelo de numeração de distribuições de protocolos IP (Internet Protocol, o atual é o IPv4) a cada computador, o que é estimado entre 2012 e 2014, e que viria a inviabilizar o incremento de novos PCs dentro na Internet.
Segue o anúncio do esgotamento através da Internet Assigned Numbers Authority (IANA) no site MyBroadband

Pois bem o IPv6, é digamos, uma nova geração de IPs que podem gerar uma capacidade dita "infinita de numerações, ok!?
Vide site do Comité Gestor da Internet Brasileira
o mesmo Comite Gestor, soltou agora um validador, que verifica se o seu site está pronto para ser acessado via o novo Protocolo. Segue o validador

Eu sapequei o endereço do rweu.blogspot.com lá, e sim!!, podemos ser acessados via IPV6!!

Se voce quiser saber mais sobre o IPv6, dê uma olhadinha nesse vídeo direto do Olhar Digital


Boa sorte a todos!!

sábado, 5 de março de 2011

Samba do Fogão!!!....diz,diz,diz,diz...diz!!!....que lindo!!!...que lindo!!!



É isso rapazi,

Chegou ao fim a maratona dos 84 sambas inscritos para ser o "Samba do Fogão", a final do concurso aconteceu antes da estreia do time na Taça Rio, contra o Volta Redonda, neste sábado 05/03/11 (placar do jogo Botafogo 4 x 2 Volta redonda)
O samba vencedor dos compositores: Beto Moura, Chico Salles, Nilo Motta e Narciso, tem o seguinte refrão:

“Soy loco por ti, Abreu
E ninguém cala esse nosso amor
O Engenhão é pavilhão
Fúria da nossa nação”


Ouça o samba na íntegra:

Bug no Gmail


Boa noite a todos,

Por acaso voce foi um dos "FELIZES" usuários que tiveram problemas com sua conta no Gmail??, não? que bom!, eu também não, mas cerca de 40 mil dos cerca de 200 milhões estimados de afccionados, tiveram suas contas completamente "limpas".

Veja notícia de 02/03/2011 no Under-linux-org:

Citação:

Parece que a poeira está começando a baixar. Desde o incidente de semana passada quando o Google anunciou que alguns usuários do GMail tiveram problemas com a perda do conteúdo de suas caixas postais, foi anunciado recentemente pela empresa que o estrago foi menor do que se esperava. Apenas uma pequena (pequena mesmo) parcela de seus usuários do GMail tiveram suas caixas postais limpas e reiniciadas.

A empresa insiste que está trabalhando duro para recuperar os dados de todos os usuários afetados, e está até mesmo recorrendo a backups em fita magnética para alcançar seus objetivos. Ontem, o Google finalmente ... vide a íntegra aqui

Esperemos que nossos amigos do Google tratem com mais carinho essa questão de atualizações em seus programas.

Boa sorte e bom carnaval a todos!!