Pesquise no Google direto do Blog!

sábado, 14 de abril de 2012

Ateliê dos sonhos



Bom dia a todos,


Voce gosta de fantasias?, e de se fantasiar, gosta!? já foi em algum baile a fantasia? nunca pensou nisso? bem...já se vestiu de Papai Noel pelo ao menos né?
Pois bem, ali no "nariz" de Minas há uma Empresa que pode realizar esse teu sonho!....é o Ateliê dos Sonhos!!.

Morando em Uberlândia (ou Udi como carinhosamente a chamam seus habitantes), ou mesmo nas adjacências, que tal dar uma passada lá?  Fale com a Angela ou a Cláudia e tenho certeza de que os seus sonhos mais íntimos (ou nem tanto) poderão assim ser realizados.

Eu recomendo, aliás não dá prá se viver só de informática né? ooops...!! como seria uma fantasia de Linux!?, seria um pinguinzão gigante? ou um Tux baixinho?



Seguem os endereços :

No...Facebook 
Em ...Blog
Página no...Seu evento


Bons sonhos a todos!

sábado, 7 de abril de 2012

Passando fotos com LG Smartphone Optimus Black modelo LG-P970h para o Mint

Boa tarde a todos,


Bem rapaziada, eu recebi da minha Empresa, um Smartphone Optimus Black modelo LG-P970h com Android 2.2.2, e como apanhei um pouco para conseguir passar minhas fotos tiradas na sua cam de 5 megapixels, resolvi compartilhar com voces. Dei uma procurada na net e logo achei esse site:
...> www.askmefast.com

Segue um resumo do que li no site:

How do i connect my lg optimus black to my linux computer?


"Someone said: 2 things u need to do! first is to go to setting, application, development and click usb debugging. Then go to setting, sd card and phone storage and then click mass storage only."

Então o que fiz foi tão somente seguir o caminho ( já traduzido aê do site) abaixo, sem baixar nenhum aplicativo:

1_Entre no Smartphone...e...Aplicativos - Configurações - Cartão SD e Armazenamento - Somente armazenamento.

2_Após essa setagem no smart, vejamos o desdobramento no Mint:

Quando voce "espeta" o cabo de dados, (que também é cabo power) no teu PC e no Smart, pula uma tela pedindo para ativar o armazenamento USB.
Essa ativação, meio que funciona como montagem do SD do smart, que passa a ser visto na relação de dispositivos do Nautilus, é só entrar, ir até a pasta DCIM - Camera e verificar o conteúdo com as fotos!! Nesse passo o Mint indica a abertura com o gThumb (gThumb Photo Import Tool).
Voce pode importar as fotos via esse pacote e terá as fotos no seu PC.

Quero crer que isso também sirva para outros smartphones que não somente o Optimus Black, e também outras Distros que não somente o Mint!


Valeu!!