Pesquise no Google direto do Blog!

domingo, 29 de setembro de 2013

Software livre - Voce usa no seu dia-a-dia e nem sabia!!




Bom dia a todos

Pois é!...essa afirmativa é bem real, veja essa matéria no filminho com o qual o site olhardigital nos brinda.
OBS: Vai entrar um anúncio e voce terá a opção de pulá-lo dentro de 5 segundos

Salve o Software livre!! e  grato ao Olhar Digital por mais esse esclarecimento

Até a próxima!


domingo, 15 de setembro de 2013

Faça voce mesmo!

Bom dia a todos,


    Bem rapazi, nem só de Linux e informática deve viver o ser humano e eu, como bom capricorniano que sou, sou adepto do "faça voce mesmo". Tá bom, tá bom!, podem me chamar de "pão duro", "garrucha", "munheca de samambaia" ou qq outro adjetivo parecido, hahahah eu não ligo.
    O fato é que, tenho algumas coisas aqui em casa, feitas por mim mesmo, que além de me economizar alguns trocados, me deram satisfação depois de prontas e ainda personalizaram os ambientes.
    Fazendo esse apanhado, percebi que tenho realmente muita coisa aqui de minha própria lavra, e isso prá mim, é realmente gratificante; não há nada mais edificante do que tirar algo do nada e dar vida a isso.
   Chega de blá-blá e vamos ao que interessa.


Seguem as fotos:

1_Quarto da Nãna....> Bancada para PC - Fiz o projeto, (com desenhinho e dimensões é claro), mandei cortar a madeira, montei o suporte do teclado (também todo em madeira) afixei na parede com mão francesa e mandei cobrir com a fórmica azul atual. Fica bem personalizado e sai da mesmice de comprar
a bancada pronta.




2_Quarto..................> Mesa de vidro p/ PC - 0,4 cm de espessura + 100  x  0,60 cm.
Fiz o projetinho, mandei cortar o vidro e fiz a colocação com mão francesa; pedi para o vidraceiro abaular as pontas para que não ficassem "vivas" evitando assim acidentes e ainda por cima obtive melhor estética. Tenho outro desses em outro quarto, só não coloquei a foto aqui prá não cansar a beleza de voces!!




3_Quarto.................> Módulos  de parede ou chão (a idéia original foi da Mah, fiz o projetinho, mandei cortar e afixei com pequenas peças de aço em "L" prá melhor efeito ...ah...sim! as cores - verde e branco também foram ao gosto dela) Esses módulos são muito legais, pois voce pode exercer a sua imaginação e fazer mil e uma "bolações" com eles!!


3.1_Suporte de parede para cavaco...Meu cavaquinho não poderia ficar de fora, aliás, fica de fora, pois ele tem o seu suporte para "aparecer" bem na fita!!
Feito de madeira com chanfro para o braço do cavaco, é afixado na parede com ganchos em corda.

1
2
3




4_Banheiros.....> Fechamento escamoteável para pias dos banheiros (fiz o projetinho, mandei cortar e montei sobre rodízios; obviamente, como o nome já diz, podem ser deslocados do lugar para execução de limpeza). Nada impede de colocar portas, mas achei melhor deixá-los abertos.

4.1_Detalhe do rodízio
                                                 
                                                                   

4.2_ Ele no lugar debaixo da pia


                                                                                               
4.3_ Ele destacado, fora do lugar, prá voces não dizerem que minto!









5_Quarto..........> Complemento de guarda-roupa (solução para fechar um pequeno espaço ao lado do guarda-roupa). Serve para guardar sapatos, alguns papéis e apoio para alguns eletrônicos





6_Escritório.........> ...Só me sobrou o quartinho do cachorro para fazer de escritório, com espaço bem reduzido hahaha, mas mesmo assim, a solução ficou de bom tamanho

6.1_ Mesa para PC ...Fiz o projetinho mandei cortar, montei, cobri com "contact", mão francesa na parede e o efeito é esse que segue:


6.2_ Suporte para PC...Mandei cortar a madeira, montei, cobri com contact da mesma cor do móvel acima, coloquei rodízios (não poderiam faltar), uns adesivos do meu caro Linux e da minha escolinha do coração, A.R.E.S Vizinha Faladeira (Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira) prá dar um toque.....ah sim...! é exatamente desse PC aê que estou fazendo essa postagem.



7_Sala .................> Suporte de junco para plantas, também passou a  servir como luminária, foi só fazer a instalação elétrica e voilá...uma luz pontual no ambiente!




8_ Quarto................> Por último, mas não menos importantes....criado mudo e mesinha para traquitanas de informática

8.1_ Criado mudo em três níveis (observe os rodízios)...idem idem, mandei cortar,etc, etc


8.2_ Mesinha em dois níveis (também com rodízios...ôô mania!!) para modem, hub e ainda com espaço para alguma birita, que não sou de ferro!


9_Avulsos

9.1_ Forração de cadeira de madeira...Minha  mãe ganhou essa cadeira, completamente sem o forro (leia-se sem assento) e como boa recicladora que é, tratou de levar para casa, sabendo que o camarada de voces aqui, poderia dar um jeito.
Comprei cerca de 2,15cm de um pano tipo lona mais fina, que segundo o vendedor, chama-se gorgurão (nem sabia que isso existia) e me pus a forrar a tal cadeira.
Numa escala de 1 a 10, eu me daria aí por volta de 7!!!..dêem um desconto....afinal, foi a primeira vez que me meti nessa roubada!
Ela tá de partida prá casa da Marina (minha Loureca)......Atenção Loureca!!...aê a tua cadeira!!!!!! tomara que voce goste!!...faça bom uso aí na casa nova!!





Resumo: Em tudo isso gastei apenas com material e transporte próprio, cai dentro, fiz os projetos, mandei cortar e eu mesmo fiz todas as instalações / confecções. Descobri depois de velho que sou um carpinteiro / mobiliador frustrado! mas aqui e ali, vou me liberando dessa frustração; hahaha de fome eu não morro...vou me aposentar de Telecom e viver ou como carpinteiro, ou como "marido de aluguel"!...hahahah aceito pedidos!...atenção voce que não consegue pregar um prego na parede sem acertar o dedo, voce está na minha mira! 

    E então? depois de tudo isso, já pensou em entrar para a onda do "faça voce mesmo"??, dou a maior força! até a próxima!

OBS: tenho aqui em casa guardados todos os projetos citados, se for do interesse de alguém...posso postá-los aqui.


Qual é a verdade de Micro SD dentro de Pendrives??

Bom dia a todos,

Voces sabem o que vai dento de um pendrive?, não?...então vejamos aqui nessa matéria!

Citação:

"Ultimamente está circulando nas redes sociais uma postagem de um usuário que ao abrir seu pen drive que parou de funcionar, se deparou com um cartão de memória micro sd dentro. Ficamos intrigados e fomos pesquisar sobre o assunto. Descobrimos que realmente existem muitos pen drives que utilizam um cartão Micro SD para salvar os arquivos . Quando o pen drive é de origem duvidosa (produtos falsificados da China por exemplo) essa prática é muito comum. Eles colocam um cartão micro SD dentro de um case e voilá, está criado um "pen drive". Na verdade esse pen drive serve de adaptador USB para o cartão micro SD, então se der problema no pen drive vale a pena tentar abrir, ..."
(vejam a íntegra da matéria aqui ) ..grato a site  minihelp por nos ter dado essa noção.

...ah sim!...a tal postagem de usuário em rede social a que a matéria se refere é essa...> aqui

Realmente não custa saber né não!??

Valeu!...até a próxima!