Pesquise no Google direto do Blog!

sábado, 30 de outubro de 2010

Fragmentação em Linux!?

É isso, srs,

Esse assunto é bastante controverso, existe a ala dos que juram não haver fragmentação em linux, e aqueles que afirmam que, embora bem menor do que no RWindows, ela existe. Mas...se isso fosse um fator relavante, já não saberíamos de alguma ferramenta desfragmentadora para Linux em qq das distros que usamos? Por favor opinem!! e enquanto isso, vejamos o que nos diz Elaine Martins, em matéria do baixaki.

Citação:

Mito ou verdade: precisa desfragmentar discos que rodam o Linux?
HDs com Linux precisam mesmo ser desfragmentados? Descubra aqui a resposta para essa pergunta que ronda a cabeça de vários usuários.

" Você já desfragmentou o disco do seu computador? Se o sistema operacional que utiliza é o Windows, certamente já teve que utilizar algum desfragmentador.
Mas e o Linux, não precisa desfragmentar? Bom, com o Linux a coisa é um pouco diferente, mas isso não quer dizer que nunca precisará realizar esta tarefa.
Para entender melhor o assunto tratado neste artigo, é recomendado que você leia antes algum ..."
...continue lendo a matéria na integra aqui no baixaki

Eu criei os tais scripts e aparentemente eles funfam, muito embora a minha fragmentação estivesse em 0%, acredito que se a desfragmentação

Boa sorte e boa desfragmentação (se houver) para todos!

domingo, 24 de outubro de 2010

Firefox desatualizado!?

Bom dia a todos,

Voce já percebeu que algumas vezes tenta adicionar algum add on ao seu firefox e recebe a mensagem de que não pode instalá-lo porque ele está desatualizado??
_Mas como,? meu Firefox é ultima versão! que desatualizado que nada! o que fazer!?

É simples, faça o seguinte:

1_Na aba de endereços escreva: .... > about:config
2_Vá ao passo "general.useragent.extra.firefox" e verifique que realmente ele está sendo reconhecido como uma versão desatualizada
3_Troque esse "label" para a versão que voce efetivamente tem instalada.
4_Refaça a instalação do add on e voce verá que ele agora vai de boa.

Bem, eu sei resolver, mas não me perguntem por quê o firefox se comporta assim!, se alguém quiser comentar o porque, fique a vontade

Boa sorte a todos!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Trolls, voce ainda vai ser vítima de um deles!



Bom dia a todos,

Em certa oportunidade, voce expõe o teu ponto de vista em alguma comunidade ou fórum, e dias depois, vê que o teu post, sofreu a atuação de alguma criatura, denegrindo, ou expondo seu ponto de vista de maneira muito contundente, até mesmo diríamos, grosseira! como se a opnião dele voce a verdade "verdadeira" e a sua, uma "idiotice"

É meu caro...! voce foi vítima de um Troll!!, veja aqui nessa muito bem humorada matéria que nos vem do site clique aqui no Baixaki



Citação:
Por: Felipe Gugelmin

"A primeira vez acontece quando você menos espera, e geralmente em um momento em que você não está preparado. Ao acessar seu fórum de discussões favorito ou uma comunidade de uma rede social, surge um indivíduo com ideias polêmicas, que parece não se importar com o que ninguém fala, insistindo sempre nas mesmas opiniões independente dos argumentos apresentados.

No final, o que se vê é a discussão inicial perdendo totalmente seu propósito e..."

Vale a pena ler até o fim!, boa sorte a todos e procurem sempre evitar os Trolls!

domingo, 17 de outubro de 2010

Limpando entradas no Grub2 do Ubuntu com Grub Customizer

Bom dia a todos,

A dias atrás eu postei como limpar o Grub2 do Ubuntu na mão grande , e agora posto como fazê-lo via o aplicativo, Grub Customizer, vide aqui em post do Jose melo no fórum do ubuntu em portugues.

Resumo:

$ sudo add-apt-repository ppa:danielrichter2007/grub-customizer
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install grub-customizer

Obs: Frizo que este aplicativo apenas limpa as entradas do GRUB, não agindo sobre os arquivos referentes aos kernels instalados no seu PC, ou seja, para retirá-los efetivamente, e liberar espaço no HD, voce deve recorrer a mão grande

Boa sorte a todos!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Up grade do Ubuntu 10.04 para o 10.10

Não sou muito chegado a realizar atualizações em S.Os, assim que saem, mas como nunca tinha feito isso em Ubuntu, resolvi testar usando um tuto desse excelente site, que é o HowtoForge

Devo dizer-lhes que se tivesse lido o fórum antes de realizar a odisséia, não o teria feito, pois os "contras" superam os "a favor" no fórum.
Mas como todo bom afoito,"caí dentro" logo que li no HowtoForge, e para meu deleite ( não sem um certo grau de apreensão ) a coisa fluiu as mil maravilhas, se bem que demorou cerca de 4 horas para que tudo ficasse pronto.

Rebootei, e o S.O apareceu íntegro, como se nada tivesse acontecido...!!..bom né!!??

Se voce, estiver disposto a também "cair dentro", segue o caminho das pedras....> aqui no HowtoForge

Boa sorte e bom Maverick Meerkat prá todos!

Voce é o que voce escreve

Navegando pelo blog do LonelySpooky, uma das cabeças pensantes do Fedora em terras Tupiniquins, vi essa matéria, que considero de utilidade publica.

Citação:

"Você é o que escreve: como não dar vexame no endereço de email
by LonelySpooky


Certamente você já ouviu falar que setores de Recursos Humanos em diversas empresas utilizam as mais variadas técnicas a fim de conhecer melhor os candidatos às vagas oferecidas. A grafologia, por exemplo, é uma técnica que, pela análise da escrita, permite realizar uma rápida avaliação psicológica: pessoas com traços do “t” muito curtos têm tendência a se entediar..". vide a íntegra

É ou não é algo bem pertinente nos dias atuais.!?

Limpando entradas no Grub2 do Ubuntu na "mão grande"

Boa tarde a todos,

Dia desses eu percebi que estava com uma listagem enorme no grub2 do meu Ubuntu,então pensei:
_Como acabar com metade dessas entradas...!?, depois de algumas folheadas em pesquisa do google, achei o que procurava, é uma coisa meio braçal, mas como não tenho traquejo com o grub2, não me restou outra coisa a fazer.

Deixo de antemão meu agradecimento ao Rafael Viana, pela postagem em seu blog, segue a íntegra


Boa sorte a todos!!

domingo, 10 de outubro de 2010

CTRL+ALT+BACKSPACE..por quê retiraram!?

Bem srs,

Vou começar dizendo que essas variantes, são hábeis para S.Os Debian Like, cuja parte gráfica seja KDE, o que não quer dizer que voce não possa tentar em outras oriundas de outros ramos, ok!? Todas as opções fazem parte de coletânea retirada do fórum do Epidemc no qual o James me deu uma valiosa ajuda na resolução, segue o short cut do fórum

Não é novidade prá ninguém que, ultimamente, ou de um a dois anos prá cá, alguém retirou o nosso CTRL_ALT_BACKSPACE de várias distros.
Digo alguém porque, pra mim, não ficou claro se foi o pessoal do Linuz Torvalds, que é o responsável pelo kernel, e nesse caso as distros não tem culpa, ou se foi opção delas próprias.
Sendo uma coisa ou outra, na minha concepção, isso é uma grande bobagem, a alegação de que alguém poderia, ocasionar problemas em seu S.O, por uso indevido do comando, prá mim não cola! será que eu não tenho o direito de "escacetar" meu próprio S.O!?? será que alguém tem de me tutelar nesse sentido?, quem bolou este "retrocesso" não teria algo mais útil prá se concentrar?
OK, OK, passada a tempestade de indignação, vejamos como poderíamos restaurar esse procedimento, que, que eu saiba, existem 3 (tres ) formas a saber: Alterando xorg.conf, alterando policy kit do HAL e ainda mechendo no ~/bashrc, tentarei descrever cada uma delas:

1_ Alterando o xorg.conf
Voce não tem xorg conf mais!? então terá de fazer um! e editá-lo, vejamos:
# nano /etc/X11/xorg.conf
sapeque essas linhas nele
Section "ServerFlags"
Option "DontZap" "false"
EndSection

2_Não resolveu?, parta pra alteração do HAL
# cp /usr/share/hal/fdi/policy/10osvendor/10-keymap.fdi /etc/hal/fdi/policy
vamos editar com o comando
# kwrite /etc/hal/fdi/policy/10-keymap.fdi
Logo abaixo da última linha começada com a tag "merge"
merge key="input.xkb.variant" type="string" /
acrescente a linha:
merge key="input.xkb.options" type="string">terminate:ctrl_alt_bksp
salve e reinicie o PC, e verifique se agora a parada funfa!

OBS: Observe o seguinte, cada linha dessa deve levar o sinal de < no começo e > no final, não pude fazer aqui pois o editor do blog, bloqueia por considerar um comando. Outra obs, pode também ser que ao dar o comando...
# cp /usr/share/hal/fdi/policy/10osvendor/10-keymap.fdi /etc/hal/fdi/policy
voce tenha a resposta...
cp: impossível obter estado de "/usr/share/hal/fdi/policy/10osvendor/10-keymap.fdi": Arquivo ou diretório não encontrado,
Se acontecer, esquece esse passo e passe para o seguinte.

3_Via ~/bashrc, Tente então o derradeiro comando, que foi o único que funfou aqui, observe que ele é comandado como usu comum!
"$ echo "setxkbmap -option terminate:ctrl_alt_bksp" >> ~/.bashrc "

Reboote e agora voce deverá estar com o CTRL+ALT+BACKSPACE funfando

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lançado o Epidemic 3.2 Beta 2






Boa noite a todos,

Essa é a boa notícia da semana. Foi lançado em 06/10/2010 um novo Beta dessa simpática e excelente distro.
Voce que é aficcionado em Debian, mas que também procura por algo que o torne mais fácil de lidar, eis que é chegada sua hora...!!! instale o Epidemic!

Segue o short cut do site, de onde voce poderá realizar o download, ele tem somente 861Mbts de puro e extremo bom gosto, segue aqui

Ainda. se voce gostou do que viu no site, cadastre-se no fórum e seja mais um nessa grande família que é o Epidemic, segue: aqui

Muito boa sorte a todos e bom download da distro!

sábado, 2 de outubro de 2010

Mercado Linux crescerá 17% ao ano até 2013

Mercado Linux crescerá 17% ao ano até 2013

Sistema operacional é o preferido de empresas usuárias e fornecedoras de soluções de TI

Quinta-feira, 30 de setembro de 2010 às 18h02

De acordo com a IDC e com uma análise feita desde o início de 2009, o mercado Linux deve crescer cerca de 17.6% ao ano até 2013. O estudo realizado com quase 1.000 empresas (726 usuárias de tecnologia e 138 fornecedores de soluções de TI) revelou que nas instituições com mais de 10 funcionários, 50% não usam o software open source, número que não passa de 10% nas que têm mais de 100 trabalhadores.

Entre as empresas que utilizam softwares gratuitos, o Linux é o mais...
Leia a íntegra dessa matéria no olhardigital

Boa sorte a todos