Pesquise no Google direto do Blog!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

siduction "One Step Beyond" 11.1-rc


Bom dia a todos,


E é isso...!!, voces que gostam de distros arrojadas, rolling release e top de linha, não podem ficar fora do lançamento do siduction, ela é derivada do Debian Unstable / Forked do aptosid e se isso não basta prá apresentar a distro, realmente eu não sei mais o que bastaria.

Não vou me alongar nessa chamada, porque tudo que há para ser dito, já foi aqui no site.

Prá facilitar as coisas, é sempre bom ter um pessoal bacana do nosso lado para nos dar as devidas orientações na lingua materna, e para isso nada melhor do que um portal, fórum e tudo que temos direito em portugues né não!!?? segue aqui

Eu já estou baixando o meu, e voce?? vai deixar passar essa?
Vide a página de Downloads


Valeu!!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Lançado o Mageia 2 – alfa 2


Bom dia a todos,


É isso!!, segue a chamada no ...> Blog oficial
Se voce, como eu, tem o Cauldron, é só mandar atualizar! se não tem o Mageia instalado, essa é a hora!!

Link para Download


Bom Mageia prá todos!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Férias 2011 - Cabo Frio

Bom dia a todos,


Enfim chegam as férias, por isso devo me ausentar daqui durante alguns dias, mas voce que não é aqui do Rio, não conhece e quer fazer um passeio maneiro e pouco dispendioso dê uma olhadinha e faça sua consulta no site da Alliancebrazil .
Realmente Cabo Frio ("Casa do fio" como diria minha sobrinha Lalica, de tres aninhos) é um dos belos lugares desse país a ser conhecido.

Deixe sua eventual viagem nas mãos da Luiza Inês e da Ana Luiza, depois .... é só descançar, curtir os dias e os passeios!!

Valeu rapazi, até a volta!!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Gnome continua com as depurações!!


Boa noite a todos,


Bem srs, obviamente voces já houviram alguém falar mal (ou bem, será?) do Gnome 3. Mas fato é que nunca ví, aquilo que é posto em prática retroceder no mundo Linux e sim ir para a frente, ganhando corpo e se aprimorando com a ajuda da comunidade.

Está sendo assim em distros como o Mint, que está se adequando ao gnome do seu feito inovador, vide aqui no hardware.com Lançado Linux Mint 12: uma opção moderna com recursos mais tradicionais com o lançamento do Mint 12 e as MGSE - Mint GNOME Shell Extensions e MATE da vida.

Mas além das distros de maneira unilateral, também estão se mechendo os programadores pelo mundo afora, conforme podemos verificar também aqui no GNOME lança site oficial para baixar extensões do shell no mesmo site, ou ainda aqui GNOME Shell poderá rodar sem depender da GPU idem, sendo que este último muito me interessa, dada a condição de hardware do meu PC.

Então meus caros, voces que se sentiam meio que viúvas do Gnome, não deixem a vela queimar a mão de voces, joguem fora!!, o difunto ainda vive!!

Boa sorte a todos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Plymouth e o bootsplash

Boa tarde a todos,


Acalmem-se aqueles que odeiam bootsplash, preferindo o modo verbose, onde no boot com Linux, aparecem aquele caminhão de letrinhas, indicativas das entradas do que o bichinho está fazendo.

Alegrem-se aqueles cuja distro instalada está na condição acima, e gostariam de mudar essa condição para uma mais gráfica.

Vejamos como:

Definição: O Plymouth é um Bootsplash para Linux que se inicia juntamente com o kernel, suporta animações e faz uso do DRM - Direct Rendering Manager

1_Instalando o pacote:
# apt-get install plymouth plymouth-themes-all plymouth-x11 v86d

2_Definindo o tema:
# plymouth-set-default-theme -l

Devem vir esses themes:
etails,fade-in,glow,script,solar,spacefun,spinfinity,text

3_Escolha com:
# plymouth-set-default-theme spacefun --rebuild-initrd (como se percebe, no caso a escolha recaiu sobre o spacefun)

Obs: A pasta onde voce encontrará os temas está em:
usr/share/plymouth/themes

Finalizando

4_Pulo do gato:
Acerte a linha do GRUB, iniciada po "kernel" que deve ficar assim assim:
kernel /boot/vmlinuz-x.x.x.dd..dd. root=/dev/sdxy vga=791 splash=silent ro quiet

5_Reinicie o PC e muito provavelmente se a coisa toda rolou nos conformes, voce deverá ter um boot mais, digamos, amigável!!

Boa sorte a todos!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mageia Rolling!?




Boa tarde a todos,


Voce sabia que qq versão do Mageia pode se tornar Rolling Release? não!? então agora vai ficar sabendo como.

Vejamos:

_Se voce quiser um Mageia Rolling desde a instalação, baixe o arquivo iso...> http://mageia.c3sl.ufpr.br/iso/cauldron/ (Escolha a versão Europe1-Americas para linguagem em pt_br)

_Mas se baixou e instalou, qq versão dita normal, gosta de Rolling e ficou sabendo disso agora, é só fazer conforme abaixo e terá um Rolling do Mageia:

# urpmi.removemedia -a (remove as mídias antigas que eram da outra versão)
# urpmi.addmedia --distrib ftp://mageia.c3sl.ufpr.br/mageia/distrib/cauldron/i586 (adiciona a mídia Cauldron). Por razões obvias escolhi Mirror brasileiro, fique a vontade para escoher aquele que voce achar melhor, existem vários deles aqui
# urpmi --replacefiles --auto-update --auto (update para que a partir desse momento os pacotes sejam instalados a partir da Cauldron)

...fácil assim!! é o Mageia se destacando entre as melhores distros já criadas!

Boa sorte e bom Mageia Rolling para todos!!