Pesquise no Google direto do Blog!

sábado, 31 de outubro de 2009

Restaurando suas informações no Firefox

Bem srs,

Quantas vezes voce já instalou ou reinstalou S.Os e percebeu a nescessidade de colocar toda a parafernalha relativa a addons e bookmarks em seu Firefox? Várias vezes não é!!??, bem, se voce é um desses cidadãos, saiba que prá evitar essa trabalheira toda tem jeito, e o jeito vem da própria Mozilla
veja aqui

Se voce é um Linuxer observe mais atentamente as últimas linhas:

"Citação"

Restaurando em um local diferente - usuários avançados

1. Localize a cópia de segurança no seu disco ou dispositivo removível (e.g. seu pen drive) e copie-a para o local desejado. Qualquer local no seu disco é válido, mas é recomendado que você restaure para o local padrão, como explicado no primeiro parágrafo.
2. Abra o arquivo profiles.ini em um editor de texto clicando duas vezes nele. Esse arquivo está localizado em ~/.mozilla/firefox/profiles.ini~/Library/Application Support/Firefox/Profiles.ini
3. Com o arquivo profiles.ini aberto, encontre a entrada do perfil que você acabou de mover. Altere a linha Path= apontando para o novo local.
4. Altere a linha com o texto IsRelative=1 para IsRelative=0.
5. Revise suas alterações e salve o arquivo profiles.ini.
6. Abra o Firefox.

Acabei de fazer isso em uma reinstalação em meu PC, e posso garantir que a parada funfa de boa.!! Adeus reinstalações de addons e Bookmarks.

Boa sorte a todos!!

Nenhum comentário: