Pesquise no Google direto do Blog!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Supremacia do Linux em reconhecimento de RAM

Bem srs,

Hoje entrei numa de acrescentar mais memória RAM a o meu PC ( DDR400-PC3200 ).
Comprei um pente de 1G e instalei, acrescentando este a meus míseros 512, totalizando 1,5G.
Iniciei meu PC, e meu Fedora reconheceu de cara o acréscimo.
No outro dia, resolvi verificar como se comportava o "RWindows XP", instalado em outra partição, e para meu desalento, nada de reconhecer a memo, muito menos de startar o bicho; só dava "Reconhecendo hardware", start mesmo...nada!!
Troquei as memos de lugar e nada!, tentei recuperar a instalação e nada!, não conversei..! formatei a partição!!..pensei, devo ter corrompido a instalação de alguma maneira!!.
Agora pasmem..!!, usei tres CDs de recup do Windows XP, ( bootáveis e confiáveis )e nada, mesma maldita mensagem, resolvi espetar um CD do Windows 7, e por fim, esse sim salvou a pouca honra dos RWindows, Ufa..!!
Isso por sí só deveria mostrar a supremacia Linxuesca sobre o RWindows em reconhecimento de memória, mas deixo essa conclusão pra voces ok!!??
Não me venham os puristas, me perguntarem sobre a marca da memo, logo respondo que não é kingston, ou nenhuma top de linha que o valha, que a densidade não foi compatível, etc, etc, isso seria só uma espécie de ofuscamento do problema.

Resumindo o Linux é bem melhor em reconhecimento de memo do que o Windows, e isso é patente!! pelo menos essa é minha opnião, e o caso, veridico!!

Boa sorte a todos!!

Nenhum comentário: