Pesquise no Google direto do Blog!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Qual sistema é mais seguro, Linux ou Windows?


Boa noite a todos,

Todos nós que militamos no Linux, sabemos que ele é mais seguro do que o "RWindows" não é mesmo?!, mas e quem quer passar a militar, será que tem essa noção?
Vejamos o que nos diz essa matéria do idgnow:

Citação:

Você acredita que código fechado oferece mais segurança? Então é hora de conhecer outras variáveis que interferem na solidez de um sistema.

“Segurança via obscuridade” pode soar como pegadinha, mas não é a maior pegadinha que afeta os usuários do Windows.

A expressão foi criada para vender a ideia que software proprietário é mais seguro porque é fechado. Se os hackers não puderem ver o código, então será mais difícil para eles criar ferramentas que explorem as vulnerabilidades do programa – assim diz a crença.

Infelizmente para os usuários do Windows, isso não é verdade – e prova disso é o desfile sem fim de correções publicadas pela empresa de Redmond.

De fato, uma das muitas vantagens do Linux sobre o Windows é que ele é mais seguro – muito mais. Para pequenas empresas e outras organizações que não contam com especialistas de segurança dedicados,...

Vide o restante da matéria aqui no idgnow e observem que por esse aspecto, não seria preciso impor muita catequese aos incautos depois dessa leitura não é mesmo?!

Boa sorte a todos!

Nenhum comentário: