Pesquise no Google direto do Blog!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Lançado o openSUSE 11.4 com opção Rolling release


Boa noite a todos,

Bem srs, confesso a voces que dentro da minha "galinhisse" em usar várias distros, uma que me falta é o openSUSE. Não que eu ainda não tivesse tentado; instalei a versão 11.2 em meu note, mas não obtive sucesso com a questão do wifi que teimava em não funfar.
Mas acho que chegou a hora de tentar novamente, dessa vez em PC, e com a versão 11.4 recém saída do forno.
Confesso que tenho dado preferência a rolling releases, tipo aptosid, Arch, Debian unstable, Epidemic, etc (e nesse etc, não caberiam muitas outras não||) e para minha surpresa, eis que o openSUSE, me dá motivos mais do que suficientes para instalá-lo no meu PC: o repositório "tumbleweed".

Deixemos o Marcos Elias Picão, do hardware.com (ex guiadohardware) nos ajudar com informações "about" a nova versão

Citação:

Depois de 8 meses em desenvolvimento foi lançado o openSUSE 11.4.

Essa versão é baseada no kernel 2.6.37, com grandes melhorias no gerenciamento de memória virtual e separação de tarefas rodadas em terminais, oferecendo melhor escalabilidade e desempenho e menos interferência entre as tarefas. Além disso essa versão traz suporte aos drivers opensource da Broadcom, entre outras melhorias...vide a íntegra aqui

Já tô baixando a minha versão com Gnome em LiveCD, e voce?, vai testar a distro do símpático gekko verde ?? segue o endereço para download aqui

Boa sorte a todos!!

Nenhum comentário: