Pesquise no Google direto do Blog!

sábado, 8 de maio de 2010

Ubuntu 10.04 - Impressões

Boa noite a todos,

Confesso a voces que nunca fui adepto de Ubuntus,Xubuntus,Kubuntus,Lubuntus ou qq "Buntus" que estivessem por aê.
Talvez porque minha experiências com o mais famoso deles, não tenha sido muito prazeirosa, nem tanto pela S.O em si, nem por questões filosóficas de minha parte. Só sei que aquela altura, não havia me adequado ao Ubuntu e a conjuntura que o envolvia (e ainda envolve).
Mas como nem tudo no mundo é prá sempre, eis que passados 2 anos da primeira vez que instalei e logo depois desinstalei nosso amigo, torno a voltar meus olhares para ele.
Navegando pela Net, mais especificamente no site do GDH, vi a chamada para o ubuntu 10.04, baixei, queimei uma mídia,testei no meu PC e confesso que gostei do jeitão dele e de seus novos temas.
Lembrei que desde a algum tempo, tenho passado por algumas dificuldades de navegação em meu Note. Pensei:
_Vejamos como fica o percentual de potência de minha placa de rede (a tal dificuldade que mencionei) com o ubuntão!, e para meu contentamento, a parada estava lá com um bom percentual, cerca de 50%, mesmo com a porta do quarto onde está localizado a base estar fechada.
Por si só, isso já seria um ponto positivo para a distro, posto que as outras que tinha tentado por esses dias me deixaram literalmente na "pista".
Não pensei duas vezes, sapequei o ubuntu no meu Note, e é dele que, agora escrevo essas linhas tortas. Com ele instalado, estou percebendo na proṕria pele a decantada facilidade de uso, tão amada por uns e odiada pelos puristas do Linux.
Mas quem quando criança não gostou que a mamãe partisse o seu bife?? voce já sabia partir, mas gostava de um pouquinho de "mamãezada" não é não!?
Gostou da analogia??, é meio que por aê, o ubuntu, ao navegar por certo site quando cliquei em um filmete, me propôs baixar certos plugins para a jossa funfar de boa, e por essa experiência eu posso dizer que ainda não havia passado, e confesso que achei o supra sumo!!

Bem srs, se voce também tinha ou tem algum tipo de "enjoamento" com o ubuntu, que tal fazer como eu e dar uma chance a Canonical?? quem sabe ela seria a Empresa a bater de frente com aquela do Sr Gates e inserir definitivamente o Linux no dia a dia de todos nós?? ( por todos nós fica subentendido aqueles que ainda não conhecem os prazeres de um Linux)

Segue a integra da matéria do GDH referida no começo do post, vide aqui

Boa sorte a todos!

Nenhum comentário: