Pesquise no Google direto do Blog!

sábado, 20 de agosto de 2011

Voce conhece a historia do TUX, o pinguin gordinho do Linux??




Boa tarde a todos,


E então, conheçem ou não?, se não conheçem vieram ao lugar certo, se conheçem verifiquem se o que se fala aqui, foi mesmo o que realmente rolou naquela época. Eu achei o que se disse bem viável, e não se tem motivos para não dar a coisa como válida, vejamos então como se criou a figura de nosso mascote e o seu nome:

Citação:

"Introdução

Basta o desenho de um pingüim aparecer em qualquer lugar (site, revistas, livros, etc) para que muitas pessoas com conhecimentos de informática associem a imagem ao Linux. Também pudera, O Tux é uma figura de um pingüim que virou logotipo desse sistema operacional. Este artigo mostrará como e quando o Tux virou mascote do Linux e também explicará a escolha de seu nome.

A história do Tux

Em 1996, muitos integrantes da lista de discussão Linux-Kernel estavam discutindo sobre a criação de um logotipo ou de um mascote que representasse o Linux. Muitas das sugestões eram paródias ao logotipo de um sistema operacional concorrente e muito conhecido. Outros eram monstros ou animais agressivos (pelo menos lendariamente), como tubarões e águias. Linus Torvalds acabou entrando nesse debate ao afirmar em uma mensagem que gostava muito de pingüins. Isso foi o suficiente para dar fim à discussão.

Depois disso, várias tentativas foram feitas numa espécie de concurso para que a imagem de um pingüim servisse aos propósitos do Linux, até que alguém sugeriu a figura de um...vejam a íntegra dessa excelente matéria, (que já conta com uns 7 aninhos - 28/11/2004) aqui no infowester.com


Boa sorte a todos!!

Nenhum comentário: