Pesquise no Google direto do Blog!

sábado, 19 de junho de 2010

Voce e o espaço de memória nos dias atuais

Bom dia a todos,

Será que o homem algum dia será conhecido pela quantidade de memória de que dispõe?? Diz-me quantos Gbts tens e te direi quem és!!??
Será esse o futuro, ou isso já é presente? se assim é, voce já se deu ao trabalho de somar toda a quantidade de memória da qual dispõe??, não?, pois eu me dei, e confesso que, estou espantado com esse montante em relação a que dispunha a algum tempo atrás, vide:

_2 PCs....80 Gbts e 150 Gbts.... c/ 230Gbts
_1 PC.................................... c/ 580Gbts
_1 Note................................. c/ 60Gbts
_1 Note................................. c/ 300Gtbs
_1 HD externo........................ c/ 320Gbts
_"pembas"..(Pendrives de 8, 8,4, 4 e 2)... ou 16Gbts
TOTAL ATUALIZADO...........................1,598Tbts

Não estou nem contando com 2 câmeras digitais que devem somar aê por volta de seus 4Gts, ou um ou outro CD / DVD-RW que tenho jogados por aqui (míseros 750Mts não contam!!), nem muito menos com a quantidade no meu HD lá do trabalho (40Gbts), e se voce juntar a isso, o disponibilizado na rede interna da Empresa, isso subiria assustadoramente.
Além dessa coisa "física" ainda poderia se somar aquelas ditas "virtuais", que estão na Net, e poderíamos passar a ter acrescidos a minha "conta", mais uns 30Gbts provenientes de umas 10 contas de webmails, uma prá cada situação.
Ah, sim..., ainda ultimamente some-se a isso, a geração de conteúdo, ou seja, no meu caso, esse espaço aqui no blog, que nem imagino quanto seria, mas dá prá perceber que não é pouco!. Poderia citar também as postagens em fóruns??, claro que sim!, eu participo aê de uns 10 deles, quanto espaço aqui seria destinado prá cada foreiro??

É quantidade de memória "a véra", não é mesmo??, "trocentas" vezes mais memória do que aquela da qual dispunhamos a algum tempo atrás, onde um PC com 6 Gbts (Hd do meu 1º PC) era considerado de outro mundo.
Mas a coisa, já está entre nós por osmose, tudo converge para espaço: pembas pendrives, CD/DVD-RW ou comuns, SSDs, HDs, discos virtuais, espaço em webmails, memórias internas de dispositivos e por aê vai!.
Onde isso vai parar não saberia dizer, só sei que, no mundo atual, um homem sem espaço físico de memória para colocar suas mídias, pensamentos, enfim, seus rastros sobre a terra, não estaria em consonância com a modernidade, e por tabela com a vida cotidiana.

Deixo voces com essa reflexão, enquanto espero meu Smartfone ser disponibilizado pela empresa, e terei aê mais míseros 2, 4 ou 8Gts, para acrescer ao meu montante, ufa!!

Boa sorte e muito espaço físico de memória a todos!!

Nenhum comentário: