Pesquise no Google direto do Blog!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Copiando a VM de uma instalação do VirtualBox para outra

Boa noite a todos,


Eu tinha uma instalação do Rwindows dentro de VM em uma distro, e resolvi instalar em outra distro dentro de outra partição do meu PC, somente a título de curiosidade.

Mas como fazer para não ter todo o trabalho de novo?

O que fiz foi copiar o conteúdo de /home/meu user/VirtualBox VMs para a mesma pasta da outra distro que possuia uma instalação do VirtualBox, porém, sem nenhuma VM,...e não é que funfa!!
Vejamos a ação:

_Copie o arquivo Virtualbox VMS para a pasta pessoal da distro em questão
_Abra o VirtualBox
_Vá até a aba "Máquina"
_Clique em acrescentar
_Dar o caminho, que no meu caso foi /home/meu user/VirtualBox VMs/XP/xp.vdi

Depois é só fechar e abrir novamente o VirtualBox e voce já terá a Máquina Virtual setada!


Tente aê no PC de voces e me digam o resultado!!

Nenhum comentário: