Pesquise no Google direto do Blog!

domingo, 2 de outubro de 2011

Instalando pacotes ".RUN" no Linux



Bom dia a todos,


Voce saberia lidar com os pacotes .RUN?? na minha opnião são os mais facéis de manipular, porque são praticamente análogos ao .EXE do RWindows (será que a analogia foi meio esdrúxula?)

Vejamos, voce baixou um pacote .run em uma pasta qq do seu S.O, então faça via terminal:

# cd pasta (ou seja, vá até a pasta onde voce baixou o pacote)
# chmod 777 pacote.run (dê autorização ao pacote)
# ./pacote.run (o pacote começa a ser instalado)

Simples assim, sem muitas frescuras ou delongas!!

Boa sorte a todos

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado, foi muito util.
Lembrando que alguns .run precisam ser ezecutados como root. Basta digitar $sudo su antes e vai dar tudo certo. Abraços.

Anônimo disse...

Muito obrigado!!!! só abri o terminal na pasta de Downloads e executei os dois últimos comandos e deu Certo!!!!!! Valeu mesmo.

Shark_o0 disse...

Muito obrigado!!!! só abri o terminal na pasta de Downloads e executei os dois últimos comandos e deu Certo!!!!!! Valeu mesmo.

Anônimo disse...

Muito obrigado. Graças a sua informação consegui instalar drivers pra minha impressora hp.

Gerson disse...

Simples direto e funcional.

Anônimo disse...

Infelizmente não estou conseguindo instalar o xampp aqui no meu debian..
com esses procedimentos que foram postados acima. Alguém pode me auxiliar nessa missão?

Anônimo disse...

a mensagem de erro diz: impossível executar o arquivo binário.

Anônimo disse...

Valeu!!!!
Tudo certinho...
Grande Abraço...