Pesquise no Google direto do Blog!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Erro em Certificado de Segurança + relógio do PC!

Boa noite a todos,


Entrei no PC da minha esposa (que usa RWindows, pois, infelizmente ainda não consegui convencê-la a passar para o lado bom da força) atendendo a seu pedido, para dar uma atualizada nele e também trocar a pilha do teclado wireless. Ao bootar, logo percebi também que o relógio estava desatualizado, e de cara me veio a noção de que deveria abrir o PC, verificar o modelo e trocar a bateria.
Mas sabe como é mulher...! só quer usar e nada de acertar coisas básicas no PC!

_Deixa isso prá lá...eu uso assim mesmo!
_Tá ok, melhor prá mim que não tenho de meter a mão nessa "traquitana"

Dias depois do ocorrido, minha esposa queria entrar num certo site para se logar em seu email, mas não conseguia,  o PC "gritava" Certificado expirado!, em outros sites porém, a coisa funfava de boa.

_Ooooh zé mané!!....vem concertar o PC que essa "M" não quer entrar no site e não consigo ver meus emails!!

Já tava mirabolando um monte de coisas possíveis de acontecer prá dar essa cráca, mas antes de tudo, consultei o velho "pai dos burros" da informática e de cara na primeira googlada, me veio a solução...
deixem-me explicar: Os sites que precisam de segurança, tipo bancos e emails, precisam estar com o Certificado de segurança em dia, e isso é mais do que lógico, mas se um certificado foi lançado tal dia e seu PC, está com data/hora ou prá frente, ou prá trás desse lançamento, o certificado ou ainda estaria para ser lançado ou já estaria caduco, Vejamos dois exemplos

_Certificado lançado em 12/01/2009....data do relógio 12/01/2002..( O cerificado ainda não estaria valendo em 2002, só se o PC tivesse viajado numa máquina do tempo!!

_Certificado lançado em 12/01/2009...data do relógio 12/01/2015 ( O certificado agora estaria caduco)

Conseguiram ver a importância da data normalizada!? uma besteirinha que pode causar um grande transtorno.

Acerta a data aê bemnhêêê..!!!!

2 comentários:

Hugo Leal disse...

Boa dica, Wágner.

De fato, coisas simples como essa podem causar grandes transtornos quando não observadas e tratadas corretamente.

Abraço.

Hugo leal.

Claudio disse...

OOOO Vlw meu amigo, ótimo poster, ri bastante e tirei a duvida que eu tinha, muito obrigado, vou continua seguindo seu blog que pelo visto tem conteúdos ótimos. Parabéns.