Pesquise no Google direto do Blog!

sábado, 4 de junho de 2011

Usando o wine em Debian Like


Boa noite a todos,

Por mais que voce queira usar Linux puro em seu PC, eventualmente poderá vir a precisar dessa ferramenta, e foi o que me aconteceu hoje. Deixe-me explicar; eu peguei no meu trabalho uma apresentação em PowerPoint a qual usa a extensão de arquivo pps, que é originária para "RWindows", e como no trabalho usamos RWindows...mamão com açucar!!.

Pois bem, copiei a apresentação em minha "pemba" (desculpem..., pendrive), e trouxe para ver em casa com mais detalhes. Só que, ao tentar usar o BROffice Impress, que é análogo ao PowerPoint, nada feito!!, a coisa travava e não funfava nem com uma boa macumba!

Eu que nunca tinha usado o tal Wine para qq coisa que não fosse tentar navegar com o IE6 (argh!, que sacrilégio!!), me rendi a ele e abaixo segue como fazer a parada funfar.

Vou partir do princípio que a sua distro já tenha o wine instalado por default, mas se não tiver, instale-o conforme os "ditames" dela, e botemos a mão na massa! vou dar o exemplo do PowerPoint que foi o que eu queria usar ok?

1_Fui à página da Microsoft e baixei o PowerPoint 2007
..> segue aqui
2_Depois fui até a pasta onde baixei o executável dele, ele me pede para instalar com wine
3_O wine instalou uma entrada em Aplicativos...Wine...Programas
4_Dentro dessa entrada está o pacote PowerPoint é só usar!! e está funfando de boa, estou vendo a apresentação sem qq travamento

Se voce quiser se aprofundar mais a acerca do wine, dê uma olhada nesse tuto do hardware.com

E é isso rapazi, boa sorte e boa noite a todos!

Nenhum comentário: