Pesquise no Google direto do Blog!

domingo, 16 de maio de 2010

Ubuntu 10.04 - Usando LXDE - Rede

Boa noite a todos!!

Como gosto de testar vários Gerenciadores de janela / Ambientes gráficos, (estou frisando essa dualidade para não gerar incômodo a alguns ) e instalei o Ubuntu 10.04 a alguns dia e ele vem com Gnome vide aqui,resolvi instalar o LXDE.
Não vou me estender em suas qualidades ou deficiências, pois voce mesmo poderá verificar isso em "N" tutorias pela aí .
Esse post é direcionado áqueles que, como eu, após sua instalação no Ubuntão, tiverem enfrentado o mesmo problema em navegar pela internet em seu notebook ( ou seja, problema com a wireless)

Então vejamos:

1_Dê o comando iwconfig em terminal para verificar se o note reconhece a sua placa de rede
# iwconfig
Caso ele reconheça a wlan0 ele vai te dizer, e isso já é um caminho andado.
Pois bem reconheceu mas não funfou !?
Vá a Preferências > Desktop Session Settings. Na janela que se abre, marque, Gerenciador de Redes. Reinicie a sessão e voce terá nosso amigo no painel.
No meu caso ele já apareceu funfando na net, posto que, acredito eu, já havia completado a configuração no Gnome.

Se voce tem mesmo problema com LXDE em notebook no Ubuntu 10.04, não custa tentar essa cartada

Boa sorte a todos!!

Nenhum comentário: