Pesquise no Google direto do Blog!

domingo, 28 de novembro de 2010

Zerando Hds definitivamente

Bem srs,

Isso é uma questão de segurança, pois sabidamente, mesmo após formatação, ainda é possível recuperar o conteúdo de HDs usando o processo de magnetismo remanescente.

Não é bem esse o problema do meu cunhado, DJ, e Webdesign publicatto Bruno Bellas, o problema de nosso amigo, (que teima ou precisa usar o "RWindows"), é que, muito embora ele tenha um HD já formatado, não consegue de modo algum instalar o S.O de sua preferência.
Será que o HD, apesar de formatado ainda deixou alguma sujeira que o RWindows não está conseguindo bypassar?? mas ele consegue visualizar um CD /DVD do Ubuntão e mesmo chegou a instalá-lo para tirar a dúvida de que, o HD estaria corrompido de alguma forma.
Eu não saberia dizer o motivo ou o porque de um S.O funfar e o outro não, minha resposta seria: o linux é melhor do que o RWindows!! e ponto final!.

Mas ao Bruno ainda restaria usar esses procedimentos para tentar encher o HD de zeros e uns e torná-lo, digamos, standard, como se tivesse saído de fábrica, vejamos:

1_ Utilizar um desses programas para Windows que seguem aqui, mas acredito que assim ele teria que espetar esse HD em um PC onde já tivessemos o S.O instalado, para a partir dele usar os programas que seguem aqui no baixaki

2_ Utilizar algo mais profissa via linha de comando, utilizando um Live CD/DVD do próprio Ubuntão que passei prá ele, e dar o comando:
# shred -n 3 -z /dev/hxx , segue o post aqui no vivaolinux

3_ Em Junho de 2009 eu fiz uma postagem relativa a isso, retirada do GDH, usando comandos dd, que também é uma excelente opção segue aqui

Agora Brunão, é só cair dentro, acho que valem a pena a 2ª e 3ª tentativas!

Boa sorte meu caro! tente e depois me diga se e como conseguiu!

Nenhum comentário: