Pesquise no Google direto do Blog!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Entendendo o Linux, sem orelhadas e trambolhões



Muito boa tarde a todos,

Eu sempre procuro mostrar, postando aqui, tudo que me for possível, no sentido de incentivar as pessoas que ouviram falar em Linux e que gostariam de aprender a usá-lo.
Prá ser sincero, eu aprendi o Linux, meio que de orelhada, ou seja, fui pegando uma coisinha aqui, outra alí e até hoje estou juntando os pedaços, isso porque não procurei um, digamos, norte, para poder me guiar, fui aprendendo aos trambolhões, sem muita metodologia, não sei se isso é o ideal, acredito mesmo que não o seja, mas comigo foi assim...coisas da vida!!

Com voce pode ser diferente, agora vejo que se eu tivesse lido mais, me concentrado mais em excelentes sites como o GDH, ou o Guia Foca, (que, digasse de passagem ficou muito bom com a repaginação) minha vida estaria facilitada em muito. Comprove o que digo, dando uma olhada nesse TUTO do GDH, onde o mestre Morimoto, mostra um excelente "Norte" prá todo aquele que quer navegar por essas águas.
Segue aqui no GDH, está explicado num dos ítens, o que acredito ser uma das coisas principais a serem entendidas, ou seja, a diferença entre a arquitetura de diretórios, entre o Linux e o "RWindows", que pode dar um nó na cabeça de quem vem deste último.

Boa Leitura a todos, e depois me digam se esse TUTO valeu a pena prá voce que quer aprender linux sem "orelhadas", ou "trambolhões".

Boa sorte a todos!!

Nenhum comentário: