Pesquise no Google direto do Blog!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lendo partições do Linux através do Windows

Boa noite a todos,

Essa é prá rapazi que como eu, ainda não se desincompatibilizou completamente do " janelas ".
Todo mundo sabe que na grande maioria das distros atuais, voce consegue ler/escrever a /na partição RWindows atraveś no ntfs-3g, e também é patente que a vice-versa não é verdadeira.
Não é, ou não era, pois dando uma navegada encontrei algo que promete realizar a proeza de fazer isso. Tô falando do ext2explore ( eu conhecia um antigo ext2ifs) vide a integra da matéria aqui no iotecnologia.com.br/

Ainda não usei o tal programa, e não posso afirmar se realmente cumpre a que se propõe, ou em qual estágio estaria o seu desenvolvimento, mas estou seriamente inclinado a instalar a parada no meu RWindows 7, mas se voce se propuser a instalá-lo, faça por sua consta e risco ok?.
Assim que eventualmente eu o instale, volto prá contar a voces o que consegui perceber.

Boa sorte a todos!!

Nenhum comentário: