Pesquise no Google direto do Blog!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O Fluxbox é bom mesmo??

Boa noite a todos,

Bem srs, eu, como diz minha filha de 16.anos, quando fico sem ter o que fazer, fico inventando algumas coisas no PC, e via de regra, essas coisas tem sempre a ver com algo relacionado ao Linux.

Todos nós sabemos que existem inúmeros ambientes gráficos e gerenciadores de janelas nos nossos S.Os,
existe até mesmo uma semântica embutida aê quando voce quer se referir a um usando o nome do outro, pois ambos, ambientes e gerenciadores muitas vezes se confundem, mas isso não é o papo de agora, agora quero lhes apresentar o Fluxbox (que segundo a Wikipédia, é um gerenciador e não um ambiente gráfico) vide o wikipédia

Como disse no primeiro parágrafo, fico "cusculhando' o PC, em busca de novidades as quais possa aprender, e a novidade da vez, está sendo aprender um pouco que seja "about" Fluxbox.
Num primeiro momento, estou "saindo das trevas" em relação a ele, e estou gostando do que estou vendo, não é aquela coisa já estandardizada, como o são o KDE e o Gnome, e sim um ambiente (ou gerenciador) que te dá o poder de modificar um monte de coisas e com um ótimo índice de customização,
e botem na conta dele também, a grande leveza e baixo consumo de RAM, isso segundo a rapaziada que
conhece a fundo essas características.

Mas não adianta muito eu ficar aqui falando bem do "cabra", então vamos a alguns endereços os quais, são revelados vários segredos desse pequeno amigo.

Seguem, aqui no hardware, ex guiadohardware aqui no linuxnanet e ainda aqui no vivaolinux

Cada um desses endereços trás uma coisinha em relação ao Flux (já tô íntimo !!)

Bom Fluxbox prá voces!

Nenhum comentário: