Pesquise no Google direto do Blog!

sábado, 13 de agosto de 2011

Detetando problema em placa de rede com LiveCD Linux


Boa noite a todos,


Hoje pela manhã, minha filha me deu a "boa" notícia de que a sua internet não funfava nem a pau.
Como ela usa RWIndows, logo me armei de brios e parti para uma reinstalação "por cima" sem formatação, usando o CD de recup.

Gastei minha manhã inteira as voltas com isso e acabando de fazer toda a "traquitana", nada de internet. Já convencido de que havia algo mais do que um S.O corrompido, espetei um Live CD do Ubuntu (mas poderia ser qq um ok?), e tentei funfar com ele, que também não funfou! o veredicto estava dado: placa de rede defeituosa!!.

_Mas por que voce não partiu logo prá solução de usar o Live CD?? voces hão de perguntar.
Não parti porque, via de regra quando acontece coisas desse tipo, é o RWindows "abrindo o bico".
Vivendo e aprendendo.., de uma próxima vez, eu uso primeiro um Live CD Linux, e depois parto para outras opções. Dessa vez o RWindows não teve culpa!! há exceções para toda regra, não é mesmo!

...Ahh, sim...!!, placa de rede substituída e o PC voltou a vida!! economizei miseravelmente aê por volta de uns R$200,00, com mão de obra de um técnico, a placa de rede foi um pouquinho cara R$ 29,00, mas é que não tinha muito tempo prá pesquisar e comprei em um mini shopping aqui perto de casa. Afinal, o que são trintinha perto dos eventuais 200,00 não é mesmo!?


Boa sorte a todos!

Nenhum comentário: