Pesquise no Google direto do Blog!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mylivecd, remasterizando com PCLinuxOS - Parte I


Boa noite a todos,


Bem srs, os "cascudos" de plantão, obviamente já sabem do que se trata, mas ...e os não tão cascudos assim? Remasterizar uma distro, nada mais é do que criar uma imagem a partir de um S.O que voce tenha instalado em seu PC.

Mas se já existem uma infinidade de distros, prá que criar mais uma?.
Hora, para dar vazão ao seu ego desenfreado!!, não, não acho boa idéia, procure extravazar o seu "egão" de outras formas, mas se voce pensar pelo aspecto de backup, realmente aê a coisa começa a fazer sentido.
Imagine voce, que tenha havido algum problema com o seu HD, e tudo que voce tinha nele foi prô "saco"!, se voce tiver uma cópia fiel, e ainda por cima bootável do seu S.O preferido, não seria problema; é só bootar com a iso, e aplicá-la em seu PC novamente, simples assim; já se voce não tiver essa tal iso em mãos...só lamento!!

Pois bem, o PCLinuxOS, tem essa facilidade, ela se chama mylivecd e faz exatamente o trabalho ao qual me refiro acima.
Nesse momento estou criando a minha iso particular, volto em breve com o resultado da criação e tentarei relatar a voces tudo, tim-tim por tim-tim ok?

Enquanto isso, caso voce que é iniciante no PCLOS ou que, como eu, nunca tenha remasterizado uma distro, queira ir tentando também, não se faça de rogado, veja como realizar a proeza, aqui direto do fórum oficial da distro.

Volto em breve!!

Um comentário:

Anônimo disse...

pó nao tem um forum em portugues nao , afinal sou brasileiro , nao americano ....