Boa noite a todos,
Antes tarde do que nunca!! será que isso seria o embrião do que virá a ser a entrega pelas operadoras de telefônia, da velocidade da minha, da sua, da nossa Internet na íntegra, a chamada "banda contratada"!??...será? eu confio desconfiando, não sou cético, mas também não vou soltar foguete antes do tempo.
Se voce desavisado que é (aliás como todo bom brasileiro...mas isso tá mudando!), não sabia, nem nunca colocou aqueles medidorezinhos que andam pela aê ( aqui mesmo no blog tem um deles) prá funfar e ver qual é a velocidade da sua internet, tá na hora de colocar e verificar o que digo, a velocidade de praxe, hoje, por lei, é de cerca de 10% da banda contratada, vide exemplo abaixo:
Ex: Banda contratada...> 5Mbps
medida...> 500kbps ( ou seja 10%)
Só que agora a parada vai aumentar, vai passar para no mínimo 20%, indo num crescendo através dos próximos anos até um patamar de 80%, não é o ideal, o ideal obviamente seriam os 100%, afinal é o que pagamos não é mesmo!!?, mas é um grande avanço!!.
Pois bem, para que isso ocorra, a "D. Ana" começa hoje as medições para averiguação dessa capacidade, e o Rio, vai ser o primeiro rincão onde será realizada essa medição, vide aqui no olhardigital
Vide também, em matéria do mesmo site os "porquês" dessa excrescência, segundo Veridiana Alimonti, advogada do Idec ( Instituto de Defesa do Consumidor)
Citação:
De acordo com Veridiana Alimonti, advogada do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a entrega mínima do serviço é permitida porque as operadoras informam - em pequenas letras em meio a grandes contratos - que pode haver variação de velocidade, o que abre brecha para que elas ofereçam até 10% da taxa contratada.
"O Idec abriu uma ação pública em 2010 contra essa prática das empresas de não informar claramente a variação de velocidade contratada", comenta Veridiana. "As operadoras fazem ofertas com base em...vide a íntegra da matéria aqui
Em tempo: Eu não sou, nem nunca fui defensor da Anatel, portanto não vejam essa postagem como propaganda prô Anatel, porque realmente não é; e acredito mesmo que, só depois de muita pressão do consumidor é que ela está se mechendo.
Boa sorte e maior velocidade a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário