Pesquise no Google direto do Blog!

sábado, 10 de novembro de 2012

Skype x Messenger x Linux

 Bom dia a todos,


Voce sabia que a Micro$oft havia comprado e Skype não é?, pois é, isso já é uma realidade desde MAI de 2011, mas não é esse o motivo do post, e sim a agora anunciada substituição do WLM (Windows Live Messenger) pelo Skype, até o 1º trimestre de 2013.

Vide como se dará isso, em matéria do sempre atual www.hardware.com.br nela voce poderá perceber que é muito fácil "juntar" os dois comunicadores, usando sua conta da Micro$oft ao entrar no Skype.

Já fazem anos que eu não entro no Messenger, muito porque, as pessoas de meu círculo de amizade estão todas no Face, e como ele tem um comunicador junto....além disso, quem usa Linux como eu, não conseguia contato com as pessoas que usam o Messenger, pois sempre houve aquela briga da Empresa de Redmond, não abrir os códigos dele e com isso, nada feito na comunicação com os comunicadores próprios da arquitetura Linux.
Não conseguia eu disse! porque agora, a situação posta acima, deve melhorar sensivelmente, pois existe Skype prá Linux, e se a Micro$soft, não "aprontar", nenhuma das dela, agora vamos poder falar com os contatos do Messenger na boa.

Não posso dizer como anda o humor de quem ainda usa Messenger com essa "fusão" por tudo que já expliquei, mas acredito que seja somente uma questão de adequação.


Boa sorte a todos e até breve!



Nenhum comentário: