Pesquise no Google direto do Blog!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Fórum brasileiro do Linux Mint

Bem srs,

Mais uma excelente opção para aqueles que gostam de Debian e seus derivados, agora com todo suporte ao portugues, com fórum e tudo o mais, se era isso que voce esperava para usar o Mint, tá aí o que voce queria!! Não vou me extender, pois tudo que há para ser dito está aê na citação do Carlos Lorenzon.

Citação:

Linux Mint é uma distribuição de Linux baseada no Ubuntu, com o qual é totalmente compatível e partilha os mesmos repositórios. Diferencia-se do Ubuntu por incluir drivers e codecs proprietários por padrão e por alguns recursos que permitem fazer em modo gráfico configurações que no Ubuntu são feitas de modo texto. Utiliza por padrão o desktop Gnome modificado, com um menu no painel inferior junto à barra de tarefas, similar ao menu K do KDE. O propósito da distribuição é providenciar um sistema Linux que funcione "out-of-the-box"; isto é, esteja pronto para uso assim que terminar a instalação. Dessa maneira, o único trabalho do usuário será o de personalizar a aparência, se desejar, e instalar programas extra, caso necessite. A concepção da interface de usuário é um pouco diferente, incluindo:

* Uma interface de usuário distintos e semi-independentes, incluindo um melhorado do gerenciador de boot, layout do desktop, temas de gráficos, e menu exclusivo.
* Um forte foco em plena funcionalidade (por exemplo: drivers de WiFi íncluídos, plugins completos para reproduzir formatos de mídia, resolução de tela automaticamente definido, etc. O Mint também inclui o Adobe Flash Player para que os utilizadores possam ver sites como YouTube, sem ter que instalar qualquer outra coisa.
* As ferramentas do Mint, correspondem a uma coleção de utilitários de sistema cuja utilidade é tornar o sistema de gestão e administração mais fácil para usuários finais.

Segue o Endereço do site


Bom fim de ano a todos!!

Nenhum comentário: