Pesquise no Google direto do Blog!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Instalando o ChromeOS em pendrive




Boa noite a todos,

Tô deixando esse domingo a noite para uma experiẽncia:
_Instalar o ChromeOS em um pendrive!, e depois de algumas leituras, aqui no Hexxeh.net e aqui no chromeosbr.com, resolvi partir pro "abafa", preparei um resumo, prá voce que não tem lá muito saco de ler aê a íntegra desses sites:

1_Baixar o ChromeOS-Flow do link do Hexxeh, o pacote tem cerca de 330 MBts e após a descompressão, pula para cerca de 1.9Gbts, por isso o pen deve ter uma maior capacidade que essa. O meu tem 4Gbts e estava formatado para FAT32

2_Descomprimir o TAR.GZ (eu usei o método automatizado do meu Epidemic, só cliquei no arquivo e mandei "extrair aqui")

3_Usar o comando dd para instalar a imagem resultante da extração do ítem 2, assim:
# dd if= /pasta/ChromeOS-Flow.img of=/dev/sdx bs=4M (onde x é como o teu S.O "viu" o pendrive, para essa verificação é só usar o comando fdisk -l)
OBS: Eu usei o comando dd porque, apesar do site não falar, o tal usb-imagewriter é pro ubuntu!!

4_Testar o boot via pendrive acertando o BIOS para bootar por ele.

Acabei de instalar e bootar por ele, na wiki do site Hexxeh, voce encontra o nome do user e a password (facepunch + facepunch) tentei entrar com a minha do gmail, mas não funfou.
Para desligar a parada, não vi outro jeito a não ser o bom e velho botão on/off do PC, agora vou usar e tirar minhas conclusões.
Tire voce as suas!

Boa sorte a todos!!

Nenhum comentário: