Pesquise no Google direto do Blog!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Stallman, fundador do GNU: usar o Chrome OS é ser descuidado

Boa tarde a todos,

Eu estava dando uma googlada e vi essa matéria no GDH, nela, o Richard Stallman, mete o pau no Chrome OS e de quebra na computação em nuvem!!

Eu sempre desconfiei que tirar de voce a função de gerir seus próprios arquivos e tudo o que envolve a computação pessoal, tal qual ela se apresenta nos dias de hoje, seria um grande retrocesso; como se estivéssemos voltando a época do terminal burro, onde voce só usufruia daquilo que estivesse guardado no servidor. Pois bem, agora que somos donos dos nossos próprios narizes, alguém tem a infeliz idéia de tudo voltar a estar na "rede" e nada no seu PC!.

Obviamente as diferenças do modelo passado, para esse ao qual o Google está encabeçando, são gritantes, principalmente porque hoje temos muito, muitíssimo mais conteúdo, graças a Internet.
Mas o jeitão manipulador, ou seja a "essência", está lá, e gritando!!

Até hoje, eu dava certo crédito ao modelo Google, afinal não podemos ser contra a modernidade, ou estaríamos ainda hoje sem os PCs e ainda presos aos terminais burros da vida e isso somente dentro de conglomeraodos, em casa?, nem ver!!.
Mas o crédito está se esvaindo, quando alguém, que sabe o que está falando, como acredito ser Stallman, vem a publico e solta essa bomba em nossas cabeças.

Tire suas próprias conclusões, aqui eu já tirei as minhas!!, será todo esse processo, inexorável!?? tenho fé que não!

Nenhum comentário: