Pesquise no Google direto do Blog!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como fazer perguntas inteligentes !!


Boa noite a todos,

Bem srs, os mais "cascudos", muito provavelmente já passearam por esse tuto, mais eu não poderia me furtar em disponibilizar aqui prá rapazi que ainda está começando no Linux, ou mesmo em fóruns de outros S.Os
É uma tradução do Celio Júnior de uma grande idéia do Eric S. Raymond

Citação:

Introdução

No mundo dos hackers, o tipo de respostas que você obtém para as suas questões técnicas depende tanto da maneira com que você pergunta quanto da dificuldade para criar e organizar a resposta. Este guia vai ensinar-lhe como fazer perguntas de um modo que torne mais provável o recebimento de uma resposta satisfatória.

Agora que o uso de software livre (open source) se tornou difundido, você pode obter respostas de outros usuários, mais experientes, ao invés de obtê-las de hackers. Isto é uma Boa Coisa; usuários tendem a ser um pouquinho mais tolerantes com o tipo de erros que os iniciantes costumam cometer. Mesmo assim, tratar usuários experientes como hackers, ...veja a íntegra aqui

Boa leitura a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá. Permita-me uma sugestão do post. Como fazer os dispositivos de TV digital funcionarem no linux? Andei procurando pelo google. Há um post estranho, dificil de entender. que tal? Joknaack@gmail.com

RWagner disse...

Ok JOknaack,

Voce tem razão e o tema é bem interessante.
Para que eu possa postar, "about this", vou precisar primeiro comprovar o funcionamento da eventual "pemba", que ainda vou comprar.
Já estou amadurecendo a idéia e quando eu adquirir o eqpto posto como fiz para funfar ok??

Grato pela dica!