Pesquise no Google direto do Blog!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Manifesto pela simplificação da ortografia brasileira

Boa tarde a todos,

Vamos usar Linux, mas também vamos escrever corretamente.
Se voce,como eu, tem a preocupação de se expressar verbalmente e escrever corretamente nosso belo portugues, se junte a esse abaixo assinado, que é devéras pertinente perante a esse último acordo ortográfico.

Hífen, sem hífen, h, g versus j, s,ss,c,ç , tudo um verdadeiro "bolo doido" com mais exceções do que regras, esse é o contexto atual.
Seria utopia revertermos esse quadro?, acredito que com a força dos meios de comunicação, isso é sim possível!

Fique por dentro do abaixo assinado:

Citação:

Nova Ortografia e Escravidão (cont. Manifesto)
novembro29

O decreto nº 6.583, de 29 de setembro do ano passado, assinado pelo Presidente da República Federativa do Brasil, fez nascer para o povo brasileiro a realidade de que a partir de 1º de janeiro último entraram em vigor as nossas novas regras de escrita, resultantes do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, subscrito pelos Governos da República de Angola, da República Federativa do Brasil, da República de Cabo Verde, da República de Guiné-Bissau, da República de Moçambique, da República Portuguesa, da República Democrática de São Tomé e Príncipe e da República Democrática de Timor-Leste.

Independente de estarmos todos preparados para adotar as novas regras, como já o fizeram muitas empresas jornalísticas e editoras e muitas outras o estão fazendo, é importante refletirmos sobre a necessidade de aprimorar... vide a íntegra aqui

Eu já meti meu chamegão lá, e voce quer ajudar!??, faça o mesmo!

Boa sorte e bom portugues falado e escrito para todos!!!

Nenhum comentário: